sábado, 31 de março de 2018

PROTEGER A JUVENTUDE ATRAVÉS DA MÚSICA - POR CARLOS FERRAZ








Quem ao longo dos anos acompanha os informativos triunfenses deve recordar que  sempre houve uma defesa incansável e muitas  propostas apresentadas reivindicando apresentar os jovens à música, antes que sejam tragados pela crescente marginalidade ocorrente nas mais diversas classes sociais e idade. Essa missão, através dos comandantes do poderes representativos públicos da municipalidade (Executivo e Legislativo), seria capitaneada pela tradicional e centenária Banda Musical Isaías Lima ( Clube Central Isaías Lima) com o intuito de beneficiar crianças e adolescentes das diferenciadas comunidades triunfenses.

Depois da motivação inicial, com divulgação na mídia em geral, poderia ser organizado um grupo de interessados no aprendizado, especialização e qualificação musical para todos que desejassem aperfeiçoar e participar das saudáveis tocatas aqui ou em outras localidades. Poderiam começar com a utilização da "flauta doce". Em seguida, passariam a outros instrumentos de sopro, como trompete, clarinete, trombone, saxofone, trompa, entre outros. Tudo dentro de uma extensiva campanha que pudesse evoluir cada vez mais na música. Entende-se que além da aquisição de conhecimento na educação musical, o projeto conseguiria oferecer, sem qualquer tipo de dúvida, uma ocupação para a combalida geração de jovens sem o direito de lazer, que ficam nas ruas curtindo a maléfica ociosidade que contribui para o crime invadir a vida deles.

Imagens: Reprodução da internet 





Por:Carlos Ferraz
       TRIUNFO - PE

2 comentários:

  1. Que Triunfo continue sendo bem melhor, uma cidade cada vez mais humana, pois assim que se faz o futuro, meu amigo Carlos Ferraz. Parabéns , seu trabalho é muito eficaz.

    ResponderExcluir
  2. Os assuntos mais lidos nesse caderno virtual que circula pelo mundo abordam mudanças de atitudes necessárias para mudar a vida das pessoas.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!