terça-feira, 31 de outubro de 2017

PRETENDE-SE QUE OUTRAS VIAS URBANAS SEJAM IMPLANTADAS - POR CARLOS FERRAZ







Existem reivindicações outras defendidas como a abertura de novos espaços públicos na cidade de Triunfo, seja na área central  ou periférica, que há muito defende-se em favor da mobilidade e expansão do destino turístico dos mais valorizados do Estado de Pernambuco que estão sob responsabilidade do arquiteto e urbanista Luiz Teles.

Entre elas, o acesso do Loteamento Novo Triunfo ( Casa Grande das  Almas, Pousada dos Jatobás,  Sítio Machado) para  o Bairro da  Bela Vista ( Águas Parque, Engenho São Pedro, Cachaçaria Triumpho, Pousada Baixa Verde), além da Praça Irmã Jerônima Zier à Rua Magno Bezerra de Norões ( passando pelo Beco da Bosta no oitão do Colégio Stella Maris, Pousada São Judas Tadeu e Lavandaria do Surrão). Havendo ainda o pontilhão reivindicado ligando a Rua Professora Iaiá Siqueira, Bairro Bom Jesus à Ria José Pereira de Souza , Bairro Guanabara, ligando ambos bairros sobre o Riacho de Dona Sara.

A  significativa proposta sugestiva que vem sendo apresentada ao longo dos anos às autoridades administrativas municipais,   prevê uma  atuação necessária em mínimos  quilômetros de artérias,  onde a grande vantagem,  entretanto, é ser tudo de baixo custo. Isso foi um condicionante desde as primeiras ideias.

Pretende-se fazer valer que, onde existir espaço disponível tenha  a implantação de todos os equipamentos necessários ao lazer e diversão nas proximidades, seguindo também a ordem de prioridades como:  calçadas,  ciclovias,  paisagismo e onde for possível alguma pista de skate, equipamentos de ginástica,  bancos e mesas para costumeiros jogos. Não se projetou qualquer tipo de indenizações para evitar encarecer o projeto. Tudo deve ser acordado com proprietários , comunidade e administração.A ideia de humanização desses trechos deve manter o desejo de expandir parques naturais nas artérias urbanas centrais ou periféricas.



Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!