terça-feira, 15 de agosto de 2017

TERMINA COM SUCESSO O 10º FESTIVAL DE CINEMA DE TRIUNFO PE - POR CARLOS FERRAZ

Foto: Kennel Rógis

TRIUNFO, a cidade mais alta , mais bela e de melhor clima de Pernambuco, "Oásis do Sertão", outra vez desponta na mídia apresentando o grande sucesso do 10º Festival de Cinema, que teve a edição concluída no último sábado (12.08.2017.), ocupando sempre lotado o espaço saudável e majestoso do Cine Theatro Guarany, um considerável patrimônio tombado de Pernambuco, situado na Rua Manoel Pereira Lima, Centro. Um evento que merece ser visto e preservado, devido significar muito para a cultural da Região do Pajeú e de todo o Interior. 

O sucesso, deixa patenteado para todos que realmente deve-se ter grande "Orgulho de Ser Triunfense", pela sua diversidade cultural porque Triunfo está cada vez melhor. Durante uma semana inteira, o Cine Guarany exibiu para uma qualificada platéia local e de municípios circunvizinho 35 filmes, representando nessas películas cerca de 10 estados brasileiros e concorrendo a 24 mil em prêmios de classificação, mantendo assim a tradição de sala cinematográfica há décadas, depois que voltou a funcionar de quinta adomingo e recebeu a instalação do equipamento de projeção digital.

Desde o princípio  ( agosto de 2007) esse  maravilhoso festival vem se destacando pelo grande número de curtas-metragem competitivas,adultas e infantis, promovendo para o restante do País uma visão diferenciada, embora seja uma cidade encravada em pleno Sertão, que acaba de passar seis anos continuados de grande estiagem, prestando assim um excelente serviço ao cinema estadual que passa a surgir com outra realidade de investimento.Na ocasião a homenageada referencial foi a atriz paraibana Zezita Matos, 76 anos, que atua durante 60 anos na denominada sétima -arte. 

Em 2018, venha comprovar e se apaixonar de vez nesse paraíso, abençoado por Deus e bonito por natureza.Antes disso: Aguardamos sua presença em qualquer época do ano.
Triunfo aguarda todos de braços abertos.





A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão




Edição Carlos Ferraz 
            TRIUNFO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!