terça-feira, 15 de agosto de 2017

RECUPERAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARQUITETONICO HISTÓRICO MUNICIPAL- POR CARLOS FERRAZ











Resultado de imagem para CASARIO DE TRIUNFO PE

O abandono de alguns casarões seculares triunfenses, encontra-se em contagem regressiva. Após os proprietários afirmarem não ter condições de manter os atrativos prédios históricos, a atual administração pública resolveu tomar ciência e ensaiar necessárias providências cabíveis. Existe entre eles um imóvel da máxima importância estrutural, bastante deteriorado e apresentando avançado estado de degradação.

Talvez pelos sinais dos tempos e sem o uso integral do espaço por ausência de respectiva demanda,  gerando também falta de manutenção.Centenas de pessoas passam em frente ao prédio todos os dias e consideram um dos pontos turísticos mais famosos de Triunfo, o imóvel possui dois pavimentos e demonstra o  retrato do descaso com o patrimônio histórico  e arquitetônico da cidade. Esse prédio não pode e nem deve ser descaracterizado.

Deveria há muito tempo  ter chamado a atenção do poder público pois está muito deteriorado.Acredita-se que minucioso estudo apontará viabilidades do imóvel particular adotando o sistema de comodato. Precisa-se analisar o que se encaixa melhor no local para que seja um projeto duradouro, não apenas para ocupar o espaço. Existe a possibilidade de ser transformado em Centro de Artesanato ou algo voltado para a economia criativa.



Resultado de imagem para fotos Carlos ferraz TRIUNFO PE



Por: Carlos Ferraz
         TRIUNFO - PE

Um comentário:

  1. Essa luta sua continua por numerosos anos, mas parece não receber qualquer aprovação da Prefeitura.É uma pena..

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!