segunda-feira, 22 de maio de 2017

PT PODE COMBATER A CORRUPÇÃO, DIZ LULA... SÃO MESTRES NO ASSUNTO!!!


Dupla Batista sertaneja Wesley Safadim & Joesley Safadão

Casal Lula e Marisa, Dilma padrinhos de casamento de Weslwey Batista

Ora, já se sabe que a dupla Batista sertaneja Wesley Safadim & Joesley Safadão não canta nada, uma vez que a sua especialidade é o mercado da corrupção. Logrou trocar o desassossego dos apadrinhados políticos pelo conforto da 5ª. Avenida e pelos passeios no Central Park, mediante homologação pelos Ministério Público e STF. Dali, só serão arredados se houverem fraudado a delação. Mas, não será demais lembrar que, em todas as delações anteriores, o recolhimento dos passaportes dos delatores, foi a primeira providência. De um lado, um certo estranhamento pelas primazias concedidas em comparação com as delações anteriores, e de outro, a sensação de que o crime compensou.

Entrementes, em pleno suadouro, o Temer voltou aos microfones menos para se defender das suspeitas e mais para desqualificar o denunciante, tal qual fazem sempre o Lula e aquela estranha mulher. Fixando-se na tese da edição da fita da delação, desconsiderou que mesmo considerando eventuais cortes da fala do delator, não pareceu que a essência do conteúdo haja perdido o nexo do que realmente importou. Nesta altura, melhor seria que passasse a torcer pela cassação da chapa dilma/Temer, pelo TSE, no próximo dia 6, permitindo-lhe construir um discurso honroso e jogar a culpa na outra. Fora dessa hipótese, ainda que ganhe algum tempo querelando, haverá que renunciar ou “ser renunciado”. A hipótese de impeachment que já está sendo protocolizada aos montes serviria apenas para estender a sangria do país e oferecer holofotes e microfones a muitos em um ano pré-eleitoral. 


Menos mal para a nação, que o chamado ronco das ruas parece estar relativamente neutralizado, uma vez que o Joesley Safadão praticou a terra arrasada, usando o pau no Francisco e também no Chico. Além do Temer, do Aécio, do Rocha Loures e que tais, relatou discriminadamente a democratização de suas propinas ao Lula, à dilma, ao Mantega e que tais também. Assim, os chamados movimentos disso e daquilo outro de ambos os lados estão empatados e sem voz. Viraram coisa de gato pingado.

Mas, considerando que o denunciante referiu-se ao financiamento de 28 dos 35 partidos e a mais de 1.800 candidatos, 16 governadores, e ainda mencionou procuradores e juízes, vem mais por aí. Vale notar, por exemplo, que a “coisa” começa a se aproximar das gestões do BNDES e também dos Fundos de Pensões virtualmente administrados com exclusividade pelo bando petista nos anos do desmando. Por ali, não há ninho de maribondos nem caixa preta, mas apenas uma espiral de irregularidades que em parte pode ser considerada responsável pela elevação do chamado custo Brasil.

Outra circunstância a merecer a atenção da distinta plateia é o manuscrito do Eduardo Cunha, diretamente da cela. Acusado de receber mensalinho de R$400 mil pelo silêncio, desmentiu a versão e, mais que isso, mandou dizer que não está calado, nem ficará. A frase cabe em trocentas laudas se for decodificada. Tanto pode ser um simples desmentido como uma ameaça sem precedentes. Ele sabe que as suas cartas estão no fim e que já não dispõe de mangas para as esconder. 

Por fim, tal qual um siri na lata, o Lula segue em sua tentativa de protagonizar outra coisa que não os próprios pecados, e discursou afirmando que o PT pode ensinar a combater a corrupção. Até que a afirmação pode fazer algum sentido na medida em que são mestres no assunto.


Nenhum texto alternativo automático disponível.
Por - Luiz Saul Pereira
         Brasilia - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!