segunda-feira, 20 de março de 2017

DETRAN - PE PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS NO DIA MUNDIAL DO SONO





A Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, promoveu no dia  (17), em parceria com a Concessionária Rota do Atlântico e a Academia Brasileira de Neurologia – ABN, ação educativa em comemoração ao Dia Mundial do Sono, com ênfase sobre “Sonolência e acidente de trânsito”. O evento teve como público alvo a população em geral com ênfase aos motoristas. Técnicos da Educação no Trânsito do Órgão e a Turma do Fom Fom ensinaram as boas práticas de direção e condução defensiva, além de distribuir material educativo. A ação atingiu cerca de 400 veículos, entre carro, motos e caminhões, aconteceu no Cabo de Santo Agostinho, no estacionamento da Impsa, Km 37, Rodovia PE 009 - Distrito Industrial de SUAPE, das 10 às 12 horas, foi coordenada pela Educação no Trânsito do Órgão.

A médica neurologista do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Especialista em Medicina do Sono e membro titular da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), Hercília Rosa Xavier de Albuquerque, realizou atendimento a 100 condutores de veículos pesados, alertando quanto aos perigos de acidentes de trânsito decorrentes da sonolência ao volante, além de orientar sobre as medidas preventivas e aplicou questionários para melhor avaliação e enfrentamento do problema da sonolência ao volante. Durante o evento foram distribuídos informativos sob o título “Não dê carona ao Sono!”, elaborados em parceria entre o departamento científico da ABN e Associação Brasileiras de Medicina do Tráfego. Além da ABN, a realização do evento contou com parcerias da Safety Med e BPRV-PE.
 
Jô Lima - DRT/PE 1443
Assessora de Imprensa
e Publicidade Institucional 
3184 8013 / 8015 / 8016
81 99488 2097 / 98494 1258 / 99488 2908
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!