segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

PREFEITURA DE TRIUNFO ABRE PROCESSO LICITATÓRIO PARA O CARNAVAL DOS CARETAS 2017




A Prefeitura Municipal de Triunfo, no Sertão do Pajeú, publicou na última terça-feira (07/02), no Diário Oficial, aviso de processo licitatório nº 016/2017, conforme o Pregão Presencial nº 004/2017, com objetivo de contratação de empresa especializada em locação de palco de grande porte, equipamento de sonorização e iluminação de grande porte, banheiros químicos e gerador para atender as demandas das festividades do Carnaval dos Caretas neste ano.

As empresas interessadas em participar, poderão retirar o edital do processo na Prefeitura Municipal de Triunfo, na Comissão Permanente de Licitação (CPL). O processo licitatório será aberto na próxima sexta-feira (17/02), a partir das 9h.

A Prefeitura Municipal de Triunfo fica situada na Av. José Veríssimo dos Santos, 365, no Centro do município, e funciona das 8h às 13h30.

Carnaval dos Caretas

Os caretas são os principais personagens do Carnaval de Triunfo, no interior de Pernambuco, sendo conhecidos como símbolo cultural e artístico da cidade.

Os personagens caracterizados surgiram em 1917, com roupas escuras, chicotes e traços mal-humorados. Mas, apesar das caras amarradas, a folia em Triunfo é marcada por animação e festa. Os caretas são divididos em grupos chamados de "trecas", cada um contando com um líder. Atualmente, o município é considerado um dos principais polos carnavalescos do Estado de Pernambuco.


Crédito: Triunfo Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!