segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PERNAMBUCO EXECUTARÁ AÇÕES DE DESENVOLVIMENTO RURAL PARA MULHERES



As mulheres do campo receberão uma atenção especial do Governo de Pernambuco.
A partir de um Termo de Cooperação Técnica com a secretaria da Mulher, a secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) vai observar a questão de gênero em todas as suas ações voltadas ao desenvolvimento rural.

O tema foi discutido nesta sexta-feira pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, juntamente com a secretária da Mulher, Sílvia Cordeiro, e pelas representantes da Comissão Permanente de Mulheres Rurais de Pernambuco, formada por 16 movimentos sociais ligados ao campo e por órgãos do Governo do Estado.

“Percebemos que é possível avançar em muitas das demandas trazidas pela Comissão e vamos executar nossas ações observando a questão do gênero para que as mulheres sejam protagonistas também no campo”, pontuou o secretário de Agricultura, Nilton Mota.

Ele acrescenta que esta observância estará presente na emissão de títulos de propriedade, implantação de obras hídricas e nas ações de inclusão produtiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!