quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PERFIL DE UM MINISTRO DO STF - POR RUY PATU


Além dos requisitos constitucionais de possuir reputação ilibada (honestidade reconhecida) e notório conhecimento jurídico, é preciso, no momento de crise que passa o país, que o novo Ministro do Supremo Tribunal Federal seja:
1. Independente, sobretudo em relação aos partidos políticos e às empresas privadas ou grandes escritórios de advocacia;

2. Humilde;

3. Muito Sensato;
4. Discreto;
5. Experiente.

Atenção:

Tem muita "gente boa" no cenário nacional, principalmente doutores e pós-doutores de currículos extensos, mas que não passam de pavões exibicionistas colecionadores de títulos.


O que sobra em conhecimento e vaidade, falta em sabedoria e humildade.
Há também os que são políticos disfarçados de magistrados. Sentem-se mais à vontade fazendo articulações e pedindo votos em gabinetes do que trabalhando.
São os mais sedutores e perigosos candidatos ao cargo.




Por: Ruy Trezena Patu Jr.
        Jurista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!