quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

OUTROS MUNICÍPIOS: PICO DO JABRE E A PEDRA DOS CABOCLOS NA PARAÍBA - POR IEDO FERRAZ





O Pico do Jabre é o ponto mais alto do Estado da Paraíba, o mesmo se encontra localizado na Cidade de Matureia, que foi emancipada de Teixeira. Esta montanha, tem uma altitude de 1.197 metros, sendo portanto, o principal atrativo turístico desta Cidade serrana. Deste Pico, as pessoas têm uma vista privilegiada, de onde se poder ver outros Estados vizinhos. Atualmente, é um dos lugares mais bonitos da Paraíba, com potencialidade para se tornar um dos complexos turísticos mais bem visitados daquele Estado. O Parque Estadual do Pico do Jabre, fica dentro de uma malha turística do Estado da Paraíba, com roteiros alternativos, envolvendo esportes, cultura, gastronomia e lazer, trazendo benefícios para com a população local, através da geração de mais empregos e renda, visto que o mercado do turismo cresce constantemente.

PEDRA DO CABOCLO - MUNICÍPIO DE MATUREIA - PB



Fotografia da Pedra dos Caboclos ou Gruta dos Caboclos, um dos pontos turísticos localizado em Maturéia-Pb, sendo esta, uma pequena Cidade do alto sertão paraibano. Antes, este Município pertencia a Teixeira, e ao longo do tempo conseguiu se emancipar politicamente da sua ex-sede. Esta bela pedra faz parte do Parque Estadual do Pico do Jabre. Maturéia fica dentro de uma malha turística do Estado da Paraíba, com roteiros alternativos, envolvendo esportes, cultura, gastronomia e lazer, trazendo benefícios para com a população local, através da geração de mais empregos e renda, visto que o mercado do turismo cresce constantemente. Atualmente, é um dos lugares mais bonitos da Paraíba, com potencialidade para se tornar um dos complexos turísticos mais bem visitados daquele Estado devido a sua beleza natural.



Por: Iedo Ferraz Lima
       Triunfense, pernambucano, brasileiro, cidadão do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!