quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

OUTROS MUNICÍPIOS: INAUGURAÇÃO DA ESTAÇÂO DE TREM EM SERRA TALHADA PE



A fotografia maior, foi tirada em fevereiro do ano de 1957, dia da inauguração da primeira estação de trem, na Cidade de Serra Talhada-PE. Naquela importante data, os moradores locais foram presenciar a chegada da primeira locomotiva, neste grande Município sertanejo. No evento, estiveram presentes represantes do Governo federal, estadual e municipal, além de centenas de moradores que prestigiaram o progresso chegando na Capital do Xaxado. Com o passar do tempo, esta ferrovia foi estendida até Salgueiro, onde funcionou até o ano de 1983. 

Naquele tempo, todos as ferrovias do nordeste eram controladas pela RFFSA – Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima, sendo a mesma, responsável pela execução daquela ferrovia, num período de pouco transporte alternativo. Naquela época, o Trem serviu como meio de locomoção diante das pessoas as quais teriam que viajar para outras Cidades, principalmente para o Recife, a Capital do nosso Estado.O Trem teve uma grande importância, no transporte das mercadorias e no escoamento produção agrícola da região, especialmente o algodão, considerado o ouro branco do sertão nordestino.







Por:  Iedo Ferraz Lima
          Triunfense, pernambuco, brasileiro, cidadão do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!