quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA DISCUTE AVANÇOS PARA APERFEIÇOAR MODELO QUE BENEFÍCIA SETOR SUCROALCOOLEIRO


O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, esteve nesta segunda-feira (09) na Associação dos Fornecedores de Cana do Estado de Pernambuco, onde participou de uma reunião para discutir avanços e melhorias para o setor sucroalcooleiro no Estado, mais especificamente sobre as usinas Cruangi e Pumaty, que retomaram as atividades em 2015, com o apoio do Governo de Pernambuco.

Participaram do encontro o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, Alexandre Andrade Lima, e o presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar no Estado de Pernambuco (Sindicape), Gerson Carneiro Leão.

Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados a licenças ambientais, pleitos no Ministério da Agricultura e operações de créditos.

Pernambuco é o segundo maior produtor de cana-de-açúcar do Nordeste, com uma produção média estimada em 13 milhões de toneladas/ano, gerando cerca de 265.700 empregos diretos e indiretos.

“A reunião foi importante para aperfeiçoarmos o modelo construído em 2015, que possibilitou a reativação das usinas e, consequentemente, a retomada do crescimento do setor sucroalcooleiro do Estado, conforme determinação do governador Paulo Cãmara”, afirmou Nilton Mota.



Cecília Araújo (81) 9488 3320

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária
Fones: (81) 3184-2885/2865
Twitter: @agriculturaPE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!