segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO



Não é de hoje que a cultura em todas as suas manifestações vem sofrendo discrepâncias principalmente no que concerne as raízes e o tradicionalismo e aqui não poderia ser diferente. Não fosse alguns centros culturais que sobrevivem a duras custas e fomentam oficinas para pelo menos amenizar o ócio de tantos jovens e idosos, seria bem pior.

Grandes artistas da terra são discriminados até mesmo quando não são convidados para participarem dos eventos que trazem turistas de todo Brasil e quando acontece qualquer convite, ainda são obrigados a mendigarem apoio no comércio, com amigos que são sensíveis a arte e a cultura.


A informação do que é cultura que está inteiramente ligado a educação sempre viveu à margem e com os parcos recursos orçamentários que são aplicados pela municipalidade. O artista ainda vive à margem, são marginalizados como no passado e pelo visto, nesta cidade, continuarão da mesma forma tendo que viajarem para outras cidades, metrópoles para terem reconhecido o seu real valor.



Por: Williams Terto Carneiro
        Advogado

Um comentário:

  1. Realmente não é nada fácil os artistas sobreviverem em Triunfo sem nenhum tipo de apoio. Exemplos mais recente disso tudo são os músicos,Cleison Vieira e Nando Junior que saiu do conforto do lar da sua terra para tentar a vida em São Paulo. Gracas a Deus pelo seus talentos e determinação estão ganhando espaço e sendo reconhecido
    Tomara que essa nova gestão dêem mais atenção a esses profissionais.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!