domingo, 31 de janeiro de 2016

MÚSICA PRA MATAR À SAUDADE: SOMBRINHA SOLTA (PERFUME DE CARNAVAL) - COM MACIEL MELO

                                  
                Click na setinha ao centro da imagem e curta, sorvendo à saudade,

             Maciel Melo - Sombrinha Solta (Perfume de Carnaval)

7º DIA DA PARTIDA AO PAI DO TRIUNFENSE ERNANDO BARBOSA XAVIER




Comunicamos o falecimento ocorrido no último sábado (24.01.2016.), na cidade de Tabira-PE, do triunfense ERNANDO BARBOSA XAVIER, popularmente conhecido como "Ernando de Osas", 75 anos, filho dos saudosos Osas Xavier e Afra Trindade e pai de Maria Auxiliadora Xavier, que antes residiam na Rua Padre Ibiapina, Centro de Triunfo. Ele foi ex- ponteiro do Triunfo Futebol Clube (TFC) e locutor por muito tempo em sua terra natal.O mesmo vinha convalescendo com problemas de saúde. 

Aproveitamos também para convidar os familiares, parentes, amigo se conterrâneos para a missa de sétimo dia que será celebrada hoje em Tabira e Triunfo às 19 horas, nas igrejas dessas localidades em sufrágio da sua alma.

Por ser uma pessoa  bastante  relacionada, neste momento de dor e saudades provocadas pela  lamentável partida  que invade com bastante profundidade o coração de todos os entes, resta-nos pedir a  Deus que na infinita bondade, restitua a sua alma na outra vida  e permita que descanse em paz. 

Nossas condolências a família enlutada!

Carlos Ferraz
Editor/ Triunfo PE

ESTILO DE VIDA COM FORMAS E CORES - POR CARLOS FERRAZ


Seja muito bem vindo a uma localidade em que a qualidade de vida deveria ser valorizada em seus mínimos detalhes pelo seus gestores.Visitar Triunfo - a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco, significa uma emoção na flor da pele, devido possuir cenários naturais perfeitos, há um toque refinado do empreendimento humano, bem harmonizado à atualidade com a preservação constante do meio ambiente triunfense.O resultado de uma cultura imigrante alemã, inglesa, americana, italiana, suiça, francesa, com gente que trabalha pelo progresso sem esquecer de estar de bem com a vida.Todos os sentidos são valorizados, mas o paladar privilegia-se da imensa variedade de opções gastronômicas a sua disposição nos diferentes restaurantes.
 


Além de contemplar paisagens impressionantes, você também pode interagir praticando esportes radicais e atividades que colocam em contato direto com a natureza, tipo: cavalgadas, montanhismo, bike, natação, trekking, pedestrianismo, algumas da opções para o visitante sentir toda a emoção de vencer grandes desafios, tanto na Cachoeira do Grito, Cachoeira dos Pingas, no Poço Dantas, no Poço do Tunico, no Pico do Papagaio, na Cacimba de João Neco, no Sítio Gaiolas, na Barragem do Brejinho. As maravilhas também estão detalhadas na área urbana, uma soma de estilos, elementos e paisagens que formam um resultado único e impressionante, porque as formas, as cores, o conjunto, o conteúdo, as igrejas e a arquitetura típica dão um toque de classe e um cenário apaixonante.
Barragem do Brejinho

Cachoeira do Grito

Cachoeira dos Pingas
Cacimba de João Neco




Pico do Papagaio
Poço Dantas
Poço do Tunico




Carlos Ferraz


Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

RETORNO DA FESTA DA PADROEIRA AO LUGAR DE ORIGEM - POR CARLOS FERRAZ





Depois de passadas as festividades natalinas e de final de ano, conforme as previsões anteriores publicadas não muito animadoras,que terminou-se resultando nas restritas comemorações durante 28, 29, 30 e 31 de dezembro e implicando gasto desnecessário para a comunidade triunfense,  devido oneração dos cofres públicos que provoca depois carência às necessidades básicas dependentes do montante empregado que pertence a todos os munícipes. A exemplo do show da cantora goiana Marília Mendonça, que recebeu cerca de 8 mil pessoas (conforme levantamento isento) deixando a cidade totalmente invadida por estranhos deseducados e nunca turistas, que tumultuaram o limitado espaço reservado, engarrafando o trânsito, prejudicando a mobilidade, sujando vias, atraindo malfeitores e quase nada deixando de retorno ao tradicional evento, porque a maioria dos presentes trouxe bebidas  e comidas. Por tudo isso e muito mais, volta-se a insistir na discussão e encaminhamento  da Festa da Padroeira em 2016, ao local de origem, ou seja, enfrente à Igreja Matriz, Praça 15 de Novembro.

Os resultados de algumas pesquisas superficiais de opinião pública realizadas pelo Blog Opinião e seus componentes com bastante paciência, dentro dos critérios básicos de isenção e responsabilidade, antes e agora novamente, após inúmeras irregularidades apontadas na última versão festiva, repassam sem dúvida, que caso desejem uma gestão nova precisam fazê-la diferente, sabendo para isso não se poder contar apenas com sugestões dos "convidados" aliados, sempre habituados a aprovarem quaisquer projetos apresentados nas reuniões de cúpula sem pestanear, por razões óbvias, o que termina sendo bastante prejudicial ao andamento pretendido no resgate tradicionalista da bela cidade "Oásis do Sertão".

Referente à transferência da antes belíssima Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores nos arredores da Matriz - depois de mudança brusca sem escutar os mais diversos segmentos sociais para o equivocado Pátio de Eventos Maestro Madureira de péssima localização, capaz de interferir negativo na estética urbana - após ouvida de parte significativa da população urbana e rural triunfense, ficou evidenciado que caso o movimento "Pró - Praça 15 de Novembro, Centro", não vingue por ausência de empenho dos religiosos católicos ou organismos tipo Associação Comercial - talvez evitando posicionar-se contrários aos "poderosos"  administradores para não ficarem mal na foto ou motivações outras, será grande o prejuízo.

Infelizmente a tendência é o desaparecimento definitivo do evento que no passado glorioso abrilhantou Triunfo - ficando a depender iniciativas secundárias que acabaram tirando-lhe o grande foco desejado. Pretende-se comemorar igual acontece em municípios do mesmo porte e bem maiores, apostando na dinâmica de confraternização entre conterrâneos, familiares, parentes, aderentes,colegas, amigos, conhecidos e visitantes, comprometidos no clima da época. Diante as experiências desastrosas constatadas nas últimas festividades ocorridas ( exceto Carnaval e Festa do Estudante ) acredita-se que dificilmente haverá sequência de aglomerados satisfatórios no Pátio de Eventos, devido seguidos encontros esvaziados, inclusive nos períodos dezembro, nas noites iniciais. 

Surge público apenas quando acontece apresentações de artistas e bandas de forró estilizado, conjunto que interpretam músicas apelativas, bregas desclassificados, por valores exorbitantes, bancados pelos contribuintes e agradecido de público aos gestores. É uma raridade atração qualificada que tenha vínculo ao momento, pois fica-se refém a uma platéia desinformada que parece ditar os estilos. O custo dessas mesmices daria para financiar completo período festivo, no ponto desejado (Praça da Matriz), com atrações locais e regionais por inferior valor. Justifica-se portanto não alcançar sustentabilidade para funcionamento pleno e satisfatório, por bastante tempo. Está provado e comprovado posicionamento estratégico inviável, naquele ambiente constrangedor.. 

Valendo lembrar haver sido construído contrário à vontade da população, mas cumprindo vaidade de alguns e desejo de poucos, sem respeitar a cobrança feita na época sobre a ausência de fator importante como estacionamento, que hoje são as ruas, praças, avenidas. Agora os "responsáveis", não mais se posicionam como idealizadores dessa antipatizada obra - rejeitada por causar transtornos para residentes, e transeuntes. Esses incomodados moradores sempre quando questionados, alegam : "ninguém está disposto suportar as festas realizadas somente para atrair forasteiros das periferias vizinhas, sem nada acrescentarem de positivo". Explicaram que: " antes inciava oito horas, logo após o término da novena, agora começa por volta de meia-noite". 

Finalizam reafirmando que apesar da reconhecida beleza no atual ambiente, proporcionada pelos atrativos visuais, exemplo dos cartões-postais como: Cine Teatro Guarany, Lago João Barbosa Sitônio e Convento São Boaventura, o trecho passa a ficar  inviabilizado nas ocasiões citadas e também quando festas pouco movimentadas, provocando: barulho excessivo, engarrafamentos constantes,  visível sujeira, bagunça generalizada e completa insegurança. Fica patente que na ocasião da escolha desse local, depois das variadas alegações críticas e de alertas legítimos, todos relacionados à inviabilidade do setor questionado - capaz de trazer confusão  em detrimento do antigo ponto - demostrou na teimosiada implantação, não possuírem a menor criatividade e nem visão administrativa,  


Carlos FerrazPor: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

BELEZA VISTA NO LAGO JOÃO BARBOSA DEVIDO VOLUME DE SANGRIA










Fotos; Diana Rodrigues

TRIUNFO ESPERA RECEBER SEUS VISITANTES - POR CARLOS FERRAZ

Vista Panorâmica, com Laydson Santos (Guia Turístico)




Triunfo sempre foi um lugar bastante destacado a nível regional, estadual e nacional que justifica o nome da cidade. É considerado um paraíso de águas cristalinas abundantes e denominado "Oásis do Sertão", com intensa programação turística que pode ser acompanhado por guias especializados e credenciados pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo Cultura e Esportes, como André Gonçalves, Euclides Neto, Herculano Junior, Laydson Santos, Claudinei Silva, Agamenon Lima.

Nesse espaço abençoado por Deus e bonito por natureza é onde o cliente visitante das diferentes partes do Brasil e Exterior, receberá sem a menor dúvida, as atenções do autêntico turismo de aventura organizado, urbano, religioso e rural. Conhecer Triunfo é uma experiência inesquecível, seja em qual for a temporada do ano, quando será prazer, aventura, lazer, diversão e tranquilidade. Seja bem vindo à cidade maravilhosa, seus pontos atrativos,  vinte e seis confortáveis hospedarias e um verdadeiro santuário ecológico. Triunfo é algo mais...





A CHUVA MUDA A PAISAGEM DO SERTÃO E TRÁS ANIMO E ALEGRIA AOS SERTANEJOS - POR CARLOS FERRAZ


Bem que diz a música "Xote das Meninas", de Zé Dantas e Luiz Gonzaga;

Mandacaru quando "fulora" na seca
É o sinal que a chuva chega no sertão
Toda menina que enjoa da boneca
É sinal que o amor já chegou no coração...

  TRIUNFO DE BELEZA RARA, NATUREZA EM FESTA...











 Fotos: Herculano Jr.(GuiaTurístico), Diana Rodrigues (Historiadora) e Maria Goreti

SUGESTÃO AOS MORADORES PARA EDIFICAÇÃO DE PRAÇA NO ESPAÇO - POR CARLOS FERRAZ








Carlos Ferraz 


Por: Carlos Ferraz
         Editor - Triunfo/PE

TRIUNFO RECEPCIONA OS TURISTAS COM ALEGRIA : CHUVA, FRIO E MUITO CALOR HUMANO

 







 Fotos: Herculano Jr. e Diana Rodrigues

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!