domingo, 4 de dezembro de 2016

CONTEMPLANDO A BELEZA DA ZONA RURAL DE TRIUNFO - POR IEDO FERRAZ







Fotos da Zona Rural da nossa querida Triunfo. Estas fotografias, foram tiradas na época do período do inverno, onde as plantas ficam com aquele verde-escuro, as cacimbas se enchem com água, através das minações, os riachos começam a correr entre as serras e os agricultores da roça plantam as culturas da região. A vegetação muda completamente, pois estamos diante de um verdadeiro brejo, com isso os Sítios do nosso Município, se tornam um lugar ideal, para se praticar o turismo rural neste período de chuvas. Atualmente, existem várias lotações, que são usadas para transportar os visitantes, aos quais desejam conhecer estes lugares bonitos da nossa Cidade, pois estes roteiros se tornaram uma modalidade de turismo, que tem como objetivo maior, permitir a todos os visitantes um contato maior e direto com a natureza.


"SÍTIO BREJINHO"

Senhores triunfenses, vamos rezar e pedir a Deus que volte a chover em nossa regiao, para que possamos ver a Barragem do Brejinho desse jeito.Só o todo poderoso criador do mundo, pode mudar este cenário triste,devido esta grande seca que assola o nosso Município.





"SÍTIO CARRO QUEBRADO"

Estas fotos são do Sitio Carro Quebrado, que na minha opinião, foi a Zona Rural mais rica e desenvolvida do Município de Triunfo. Esta localidade, sempre teve um solo fértil, além de ter sido abundante em água. Com isto, se produzia coco, banana, pinha, macaxeira e cana-de-açúcar, pois as terras deste lugar, sempre foram uma das melhores da região. No passado, este Sitio possuiu vários engenhos de rapadura, visto que a cana, se adaptava muito bem neste lugar. O Carro Quebrado, foi um local bem povoado em relação aos outros Sítios, aos quais compõem o Município de Triunfo. Quando era época dos invernos vigorosos, os moradores eram privilegiados com vários riachos que passavam por este lugar, já que o mesmo, se encontra localizado em um pé de serra, diante disto, as águas das chuvas, caiam nas serras e desciam para favorecer os trabalhadores rurais nas suas atividades agrícolas.







SÍTIO RETIRO

Esta foto é do Sitio Retiro, que fica localizado cerca de 3 km do centro de Triunfo. Nesta localidade, se encontra uma reserva ambiental muito bem preservada, pertencente ao senhor Guido Diniz. Este Sitiou, foi um dos maiores produtores de rapadura do nosso Município através dos engenhos de Guido,Neco de Caroca, Aluísio Timóteo e Sidney Siqueira. O Retiro é o local onde nasceu o famoso cangaceiro Luiz Pedro, sendo este, um dos maiores aliados de Lampião na luta contra as forças volantes daquele tempo.








Por: Iedo Ferraz Lima
        Triunfense, pernambucano, brasileiro e cidadão do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!