domingo, 23 de outubro de 2016

TRIUNFO OFERECE , CONFORTO , ATRATIVOS E AVENTURAS - POR CARLOS FERRAZ

CONFORTO EM TODA CIDADE... 



Mais uma vez o Blog Opinião objetiva explorar bastante as riquezas ambientais do belíssimo município sertanejo da Região do Pajeú, considerado o "Oásis do Sertão" do Estado de Pernambuco, proporcionadas pela fauna, flores, flora, frutas, verduras, hortaliças e demais riquezas naturais, não muito comuns para essas bandas. Por isso desenvolve-se um trabalho de conscientização e acompanhamento,  preservando-as, sempre que possível através das publicações dos informativos impressos ou virtuais e procurando oferecer condições, pelo menos básicas, de visitas periódicas aos abnegados aventureiros de plantão. É grande o número de frequentadores que a princípio nem imaginam o clima ameno, com áreas de vegetação preservada e temperatura variando fácil entre 8 a 17º C no inverno. Apesar de merecer o incremento de providências outras dos gestores públicos. 

Surgem pessoas que costumam realizar trilhas ecológicas e históricas com relativa frequência, mas dentro de limitado espaço de tempo, precisando ser realizado tudo na base da rapidez e improviso. Somente na permanência mais elástica,  torna-se prático registrar melhor impressão do ambiente . No entanto, constitui-se sem dúvida,  um bom lugar em meio a um relevo privilegiado e cercado de possibilidades para quem gosta de natureza, surpreendendo  todos quando deparam-se com essas peculiaridades que somente Triunfo possui , no setor castigado pela seca, mas salvo pela altitude de 1.260 metros, acima do ní vel do oceano atlântico e ideal para merecido descanso.As potencialidades do local são inúmeras, embora ainda precisem de mais divulgação na Capital e Região Metropolitana, assim como noutros estados circunvizinhos - poderia ser executado pela Setur da Prefeitura Municipal,  respaldado por "Caretas", nos cruzamentos, praias, estádios, feiras, mercados e pontos de  reconhecida movimentação distribuindo  folderes, panfletos, fotografias,  bancados por empresários locais. 

Acontece que para cumprir todos os percursos dificulta a possibilidade de identificação de alguns pontos às vezes programados pelos eficientes guias turísticos: André Gonçalves, Euclides Neto, Agamenon Lima, Ledijane Bezerra, Herculano Junior,  Laydson Santos, Alexsandra Pádua,Claudiney Lima,entre outros, costuma-se requerer muita resistência e atenção para seguir andando pelos caminhos desafiadores como atrativos, tipo, Cachoeira do Grito, Cachoeira dos Pingas, Pico do Papagaio, Cacimba de João Neco, Furna dos Holandeses, Pedra do Letreiro, Poço dos Tonicos, Escorregador do São Crispim.Eles procuram apresentar importantes destaques da vocação turística, principalmente no quesito paisagismo ambiental e cultural, que decorre da exploração da biodiversidade e também do Lago João Barbosa Sitônio com pedalinhos e teleférico, outros grandes trunfo para apaixonar o visitante e turista.

ATRATIVOS: 

Cachoeira dos Pingas






Cachoeira do Grito


Cacimba de João Neco,




Furna dos Holandeses




 Pedra do Letreiro




Pico do Papagaio



Poço dos Tonicos



 Poço Dantas

  Escorregador do São Crispim




 AVENTURAS












Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

24 comentários:

  1. Parabenizo este jornal pelo editorial onde a prioridade é divulgar essa bonita cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O olhar de Carlos Ferraz relacionado a Triunfo, transmite dignidade, idealismo, firmeza e amor pelo que faz, impondo respeito aos que tentam afrontá-lo.

      Excluir
    2. NÃO EXISTE BELEZA MAIOR NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Marcos Antonio Soares22 de outubro de 2016 às 21:48

      Parabéns é um trabalho muito bonito que vocês fazem é um exemplo para todos nós

      Excluir
    5. Acredito que o que se busca com essa divulgação contante sobre Triunfo é fazer a cidade aumentar seu prestígio a nível regional.Parabéns!

      Excluir
    6. É possível detectar muita eficácia na prestação de serviço, onde o leitor leva mais uma vantagem por acompanhar o editorial informativo do jornal.

      Excluir
    7. A estrela do sucesso da Pousada Baixa Verde é , com certeza , a esposa do Pedro Júnior , a Sra. Teresinha . Eu indiquei essa Pousada a vários colegas meu da CHESF e, como recompensa , tive o que ele ( PEDRO JÚNIOR) disse a um colega meu: " ela é doida ! " Cuidado Pedro Júnior, que Triunfo , hoje possui várias pousadas e a melhor propaganda é o boca a boca

      Excluir
  2. Elizabeth Pereira de Carvalho21 de outubro de 2016 às 07:03

    A contribuição realmente é significativa para a implantação de políticas eficazes em educação, saúde, turismo, meio-ambiente e sobretudo visando colher retorno profissional para os habitantes do lugar.Admiro muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de entender o eleitorado de Triunfo, que sempre procura eleger o pior nas disputas politico eleitorais, podem analisar a história.

      Excluir
    2. Este lugar é muito lindo. Como meu Pai falava. Ainda vou até Triunfo/PE

      Excluir
    3. Maria da Conceição de Souza22 de outubro de 2016 às 08:38

      Ferraz vc ta de parabéns no trabalho que desenvolve na sua cidade.

      Excluir
    4. Lugar fora de série...

      Excluir
    5. Gostaria que os jovens da região percebessem entre outras coisas esse trabalho exemplar que vem sendo feito há muitos anos por essa turma de Triunfo, desde o tempo da Casa do Estudante de Pernambuco. E procurassem imprimir uma tarefa educativa que despertasse emoções em elevar seus municípios.Saúdo o amigo Carlos Ferraz e sua equipe pelo excelente trabalho desempenhado.

      Excluir
    6. É impressionante como numa região seca como o Sertão possa existir um lugar com tanta abundância de água e beleza natural.

      Excluir
  3. Murilo Siqueira Maciel21 de outubro de 2016 às 08:18

    Tenho a maior satisfação de acompanhar edições que demonstram imparcialidade e divulgam um importante trabalho realizado, o hábito de logo cedo ler e comentar o mesmo já faz parte do meu cotidiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos seguir o exemplo nas relações interpessoais, encarnado pessoas más intencionadas, fazendo entender que não desceremos o seu nível.

      Excluir
    2. Lugar tão belo, mas que a população somente escolhe conhecidas pessoas corruptas para lhe administrar.

      Excluir
    3. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE E TRIUNFO NÃO TEM SIDO DIFERENTE, ACOLHE SEMPRE AQUELES QUE SÃO INDICADOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, MESMO QUE SEJA CHEIO DE RECONHECIDOS DEFEITOS GRAVES.LOGO FAZEM QUESTÃO DE ESQUECER E DISSIMULAR TUDO.MAS SENDO CANDIDATO DO LADO DA OPOSIÇÃO NÃO PODE SOFRER UM RESFRIADO OU DAR UMA TOPADA QUE É CONSIDERADO DESCARTADO E INDIGNO PARA ASSUMIR O COMANDO DO MUNICÍPIO.

      Excluir
    4. Muito linda essa cidade. Pretendo conhecer em breve.

      Excluir
  4. O conceito de qualidade de vida vem sendo cada vez mais enfatizado na sociedade triunfense contemporânea pelo editor Carlos Ferraz. desde as boas sugestões práticas de convivência natural, como o emocional apelo por situações que permeiem salutares momentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um trabalho essencial, buscando respeito das autoridades locais e divulgando o município.

      Excluir
  5. Ivanildo José da Silva22 de outubro de 2016 às 09:05

    Atuar em um blog com tanto amor e carinho como faz o nosso amigo Carlos Ferraz deve ter um gosto especial. Afinal, não deve ser fácil conciliar durante todos esses anos interesses diversos.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!