domingo, 23 de outubro de 2016

PERSONAGEM DO COTIDIANO TRIUNFENSE: "GENTE DA GENTE" - POR IEDO FERRAZ LIMA


Esta senhora da foto, é uma pessoa conhecida por Ana ou simplesmente Aninha, ela nasceu e cresceu no Sitio Macaco, que pertence ao Município de Triunfo. A mesma foi criada junto com os seus familiares, naquela localidade e sempre teve uma deficiência mental, antes da tragédia ocorrida com a sua querida genitora. Esta criatura, teve a sua mãe assassinada com requintes de crueldade, onde esta, depois de morta, teve o seu corpo jogado em uma cacimba localizada no Sitio Macaco. Foi um crime desumano, que revoltou todos os moradores triunfenses naquele tempo. Com isto, a pobre e sofrida Ana, passou a viver nas ruas da nossa Cidade, sempre chamando pelo nome da sua matriarca. Aninha talvez não sabia, que aquela pessoa no qual ela tanto chamava, tinha partido para o outro mundo e deixado a coitadinha só e desamparada. Depois deste episódio, o povo de Triunfo sempre ajudou, esta criatura em suas necessidades, tinha pessoas que pagavam o almoço dela, outros pagavam lanches, além de roupas usadas que eram doadas pela população local, e assim ela foi levando a sua vida sofrida, pelas ruas de Triunfo.


Por: Iedo Ferraz Lima
        Triunfense, pernambucano, brasileiro, cidadão do mundo

Um comentário:

  1. Conheço-a...é afilhada de batismo de minha mãe. Quando mãe era viva sempre ajudava-a e dava alguma coisa para ela.
    Se a mesma não for aposentada,hoje, vamos ver se aparece um triunfense que possa ajudar neste sentido.
    Acredito que em dezembro estarei indo a Triunfo e posso levá-la ao INSS para darmos entrada junto a este órgão e tentarmos resolver seu problema.
    Alguém procure ver sua situação e entre em contacto comigo.
    Romeu Timoteo

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!