domingo, 23 de outubro de 2016

MELHOR QUALIDADE DE VIDA VALORIZANDO O MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO - CARLOS FERRAZ

VISTA DO ENTORNO, "CINTURÃO VERDE " EM VÁRIOS ÂNGULOS








Há muito defende-se proposições, voltadas para algumas questões relacionadas ao meio-ambiente, sempre repassando à população em geral, que: a cidade necessita respirar antes de tudo de maneira saudável, facilitando o dia a dia de todos seres vivos. Por isso mesmo, atendendo aos constantes e legítimos anseios da minoria conscientizada, tem-se encaminhado orientações, para a lamentável maioria incompreensível (controlada permanente e omissa sempre), avessa discutir soluções aos problemas territoriais, mesmo quando utilizadas formas inadequadas das mais absurdas possíveis.

Diante  muitas ações insensatas, utilizadas como bem querem e entendem , procura-se fazer críticas sugestivas propositivas, defendendo a preservação do espaço verde ainda existente. E junto a esses correspondentes planos e projetos, visando conservação e ampliação dos mesmos; assim contribuindo no sentido de proporcionar melhor qualidade de vida à população. Observa-se portanto, integral ausência de condições sanitárias adequadas, principais causadores de vários problemas geradores de doenças ás comunidades, principalmente vinculadas à área rural.

Acredita-se que Triunfo precisa através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, valorizar mais a natureza, incentivando também atividades agrícolas sustentáveis. Além do reflorestamento, implantação de pomares: cultivos de frutas, hortaliças, frutos, verduras e flores. Tudo desempenhado pela exploração racional da água potável existente nas fontes hídricas advindas de fraturas rochosas. Para isso, é importante investir no saneamento, possibilitando garantir líquido de qualidade, inclusive para uso familiar, diminuindo drásticos alagamentos  temporários de esgotos nas artérias urbanas.

EXEMPLOS DE SANEAMENTO E DRENAGEM...



Para assegurar uma política municipal voltada à conservação da natureza, deve-se reivindicar  a criação de uma comissão especial local com integral autonomia sobre as decisões de licenciamento ambientais das áreas públicas e privadas , utilizando todo rigor, contra a poluição sonora e de resíduos sólidos. Devendo, instalarem novos parques e jardins nos setores centrais e periféricos, visando a melhoria do ar e a preservação da biodiversidade. Modelo deve ser tomado adotando às instalações do Parque Ecológico e Jardim Botânico, na propriedade ao lado do Lago João Barbosa Sitônio, podendo ser utilizada para lazer, contemplação, educação ambiental e produção de mudas.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE


13 comentários:

  1. reconheço que neste jornal tem havido uma evolução constante. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sigo seu blog e acho muito importante a iniciativa de uma fonte de informações local. Recentemente (há 10 minutos) escrevi um texto sobre uma certa situação politico-administrativa em relação a cultura na nossa Triunfo, gostaria de saber se o blog posta conteúdo de outros autores, se sim, gostaria que o senhor lesse o material que escrevi e se achasse relevante viesse a postar, estou em aguardo para enviar o texto, desde já agradeço pela atenção.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Devido práticas inaceitáveis no trato da coisa pública, se permite excessos e distorções, fazendo-se necessário alguém se posicionar contrário para favorecer à natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conceito de qualidade de vida vem sendo cada vez mais enfatizadona sociedade contemporânea. Desde as boas práticas alimentares, o indivíduo vem buscando cada vem mais viver plenamente e com isso ter uma velhice sem tantas limitações, sejam físicas ou emocionais. Mas em uma sociedade que está se tornando mais idosa, devemos nos preocupar com as situações que permeiam esse momento da vida tão delicado e ao mesmo tempo importante, pois deve nos remeter à experiência ao longo da vida. O maior problema que acomete às pessoas mais velhas são as doenças.

      Excluir
    2. Marcos Antonio Soares22 de outubro de 2016 às 21:49

      Parabéns é um trabalho muito bonito que vocês fazem é um exemplo para todos nós

      Excluir
    3. Muito bom desempenho do blog para divulgar a cidade.

      Excluir
  3. É notório que a saúde financeira e fiscal do Brasil e do Estado já vem reclamando , há tempos a adoção de medidas que promovam a contenção de medidas para contenção desse abuso contra a natureza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRECISAMOS EDUCAR A SOCIEDADE PARA DELIBERAR SOBRE VONTADES EM FINAL DE VIDA NO QUE SE REFEREM AOS TRATAMENTOS QUE VALORIZEM A AUTONOMIA DA VONTADE.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Triunfo possui uma beleza sem igual na região. Só Deus mesmo para fazer existir uma cidade desse quilate.

      Excluir
  4. Todavia, o que preocupa, no atual cenário, são as valiosas condições sugeridas para que tais medidas sejam implantadas, não receberem a atenção das administrações públicas, que infelizmente não costumam priorizar, os alvos mais ameaçadores e que atingem a população, causando grande vexame.

    ResponderExcluir

  5. Jane Oliveira
    5 de outubro às 08:14

    Sr Carlos Ferraz obrigado por ter criado esse blog:; assim eu fico curtindo essa maravilha que é Essa cidade de triunfo quando vejo passa uma retrospectiva da minha infância só assim hoje estou moro em SJ dos Campos SP Deus der muito a saúde eu imagino não só eu mais muitas pessoas fica muito feliz com tudo isso obrigado mais uma vez um grande abraço!;

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!