quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A ÍNTEGRA DO "SALVE" QUE EXPLICA A GUERRA ENTRE AS FACÇÕES





ALINE RIBEIRO

Em setembro deste ano, a cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC), detida na Penitenciária de Presidente Venceslau, em São Paulo, enviou uma ordem às prisões brasileiras dominadas pela facção. Numa carta escrita à mão, possivelmente transportada por algum advogado ou visitante, os presos declararam guerra à organização carioca Comando Vermelho, antiga aliada e parceira comercial. O “salve” foi então transmitido por telefone às unidades sem bloqueador de celular – “no ar”, na gíria do crime. Desde o último fim de semana, o resultado da ordem pode ser visto em presídios de Roraima, Rondônia e Ceará: 19 pessoas assassinadas por integrantes da organização paulista.


O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo atribui o conflito à associação da organização carioca a pequenas facções criminosas inimigas do PCC, surgidas no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul. O objetivo da aliança entre a facção carioca e essas facções locais é evitar a hegemonia da facção paulista no tráfico de drogas nesses estados. ÉPOCA teve acesso ao conteúdo, na íntegra, de um segundo “salve” mandado pela chefia do PCC nos últimos dias. Na mensagem, a organização explica os motivos da guerra declarada à organização carioca e menciona o saldo de mortes do fim de semana.





Comunicado Geral[*]

A sintonia do Primeiro Comando da Capital vem por meio deste passar com total transparência a toda massa carcerária e todas facções amigas o motivo que levol o tal ocorrido no Estado de Roraima.

A cerca de três (3) anos buscamos um dialogo com a liderança do c.v nos estados, sempre visando a Paz e a União do Crime no Brasil e o que recebemos em troca, foi irmão nosso esfaqueado e Rondonia e nada ocorreu, ato de talaricagem por parte de um integrante do cvrr e nenhum retorno, pai de um irmão nosso morto no Maranhão e nem uma manifestação da liderança do cv em prol a resolver tais fatos.

Como se não bastasse, se aliaram a inimigos nossos que agiram de tal covardia como o PGC que matou uma cunhada e sua prima por ser parentes de PCC, matarão 1 menina de 14 anos só por que fechava com nós.

A mesma aliança se estendeu pra facção Sindicato RN que num gesto de querer mostrar força matarão uma senhora evangélica e tetraplégica uma criança sobrinho de um irmão nosso e seu irmão de sangue numa chacina covarde no Rio Grande do Norte pra afetar o integrante do PCC,


Agora chegaram ao extremo de Andarem armados de facas em pátios de visita no Acre e no estado de Roraima. Acreditamos que o crime do pais não é cego e consegue enxergar com clareza o que realmente é desrespeito com familiares e quem deu ponta pé inicial pra essa guerra sangrenta que se iniciou. Pra nos do PCC  sempre foi mais viável a Paz, mais como nunca tivemos esse retorno por parte dos integrantes do c.v que sempre agiram de ousadia nos desrespeitando e desafiando, acabamos chegando a esse embate, que gerou esse monte de morte, acarretando vários problemas num gesto covarde vem se apossando das lojinhas dos traficantes menos estruturados, tirando seus corres. No Para um irmão nosso foi morto num pavilhão do cv e nada aconteceu, tentaram contra a vida do nosso irmão Tonho que só não morreu por que o companheiro não deixou.

Tivemos a ciência que o CV soltou salves falando que desrespeitam os visitas que fizemos familiares reféns, pura mentira, os familiares que retornaram pra unidade apos o inicio do confronto não saíram por que não quis, teve familiares nosso também, ninguém sofreu nenhuma agressão. Quem fez familiares reféns em Rondonia foi o cv.

Estão agindo com tanto ódio e cegueira que tiraram a vida de 8 irmãos deles, por ai já da pro crime do Pais. Ver a falta de preparo com a própria facção, agora imagina o crime do pai sobre esse comando?

Fica aqui o nosso esclarecimento pra todo Crime do Brasil a realidade dos fatos e pra aqueles que conhecem nossa luta e nosso trabalho e a sinceridade do Primeiro Comando da Capital o nosso forte e Leal abraço.

Estamos a disposição pra esclarecimentos.

Resumo Disciplinar Estado e Pais."


Fonte: 

ÉPOCA teve acesso ao conteúdo da ordem que disparou as rebeliões nos presídios brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!