sexta-feira, 12 de agosto de 2016

TEATRO GUARARAPES RECEBE Xº FESTIVAL DE MÚSICA NA ESCOLA DE PERNAMBUCO




Final do concurso será realizada nesta sexta (12). Os campeões e suas escolas serão premiados com instrumentos musicais. O primeiro colocado ainda se apresentará no Domingo na Arena e no Recife Antigo de Coração

Recife, 11 de agosto de 2016 – Estudantes da rede pública de ensino de Pernambuco participam, nesta sexta-feira (12), da 10ª edição do Festival de Música na Escola (COEP Rede Nacional de Mobilização Social Pernambuco), que será realizada, de forma inédita, no Teatro Guararapes, um dos mais importantes palcos da cultura em Pernambuco. A edição comemorativa acontece na semana do Dia do Estudante e conta com o apoio das Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer e Educação do Estado. Os três primeiros colocados no concurso serão premiados com instrumentos musicais fornecidos pelos associados do COEP-PE e medalhas de classificação. O primeiro colocado ainda vai tocar em duas programações que reúnem milhares de pessoas no Estado, o Domingo na Arena, na Arena de Pernambuco, e o Recife Antigo de Coração, no Bairro do Recife.

Para participar do concurso, os alunos produziram letras inéditas, com melodia, que pode ser uma paródia, com duração de até cinco minutos. As músicas devem ser inspiradas no tema do 8º objetivo do milênio, que é “Todo Mundo Trabalhando pelo Desenvolvimento”. Para seleção das composições será observado letra, música e arranjo. A composição e a apresentação poderão ser individuais ou coletivas com, no máximo, cinco alunos. O aluno deve ser regularmente matriculado na escola.

No total, participam 20 escolas de 14 municípios pernambucanos: Recife, Olinda, Surubim, São Vicente Férrer, Garanhuns, Carnaubeira da Penha, Paudalho, Belém do São Francisco, Feira Nova, Águas Belas, Paulista, Petrolina, Jaboatão e Igarassu. O público que for conferir as apresentações no Teatro Guararapes poderá votar nos favoritos por meio do aplicativo do COEP, X Festival de Música, desenvolvido pelos alunos da Escola Técnica de Bezerros. A plataforma também trará informações sobre o turismo do Estado e pode ser baixada nos sistemas operacionais android e IOS. Nos intervalos das apresentações, os alunos receberão treinamento de coaching para o Enem.

“O Festival de Música é uma iniciativa com foco na elevação da cidadania e inclusão social, que permite a integração, crescimento, e incentiva o trabalho em equipe e a revelação de valores artísticos. Será muito bom receber os futuros nomes da música de Pernambuco no palco do Teatro Guararapes, que é referência entre os principais equipamentos culturais do Estado”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.
As escolas ganhadoras do festival receberão troféus e serão sorteados brindes entre os participantes, além de certificados de participação e medalhas. O público interessado também poderá acompanhar a transmissão do evento pela internet. O site www.coepbrasil.org.br/coeppe disponibilizará um link para transmissão.

-- 
SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO 
ASSESSORIA DE IMPRENSA 

ANDRÉ ALBUQUERQUE
Superintendente de Comunicação
+55 (81) 3182.8397

 
ANA LUÍZA ACCIOLY, JOYCE PINA e TERNI CASTRO
Assessores de Comunicação
+55 (81) 3182.8355
+55 (81) 3182.8357

HESÍODO GÓES
Fotógrafo

CAMILA UCHÔA, JENNIFER ALBUQUERQUE e TIAGO MELO.
Estagiários

www.setur.pe.gov.br
facebook.com/secretariadeturismodepernambuco
instagram/turismopernambuco 
flickr.com/photos/turismopernambuco
Emails: seturpe.imprensa@gmail.com e imprensa@setur.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!