domingo, 28 de agosto de 2016

OPINIÃO DESTACA O JUBILEU DE OURO DO LAR SANTA ELISABETH - NOSSAS FELICITAÇÕES!






Acompanhando as homenagens prestadas, em especial da amiga Celma Ramos, reiterando seu oportuno texto:

"Jubileu de Ouro, 25 anos de existência, comemorado neste sábado dia 27/08, com celebração eucarística.



E hoje é dia de agradecer:
A quem faz!
A quem fez!
O Lar Santa Elizabeth!
Parabéns para nós
que temos este presente
em nossa cidade!
Obrigada a Congregação Franciscana de Maristella!
Obrigada a todos que contribuem!
Obrigada sobretudo ao nosso Deus!
Que este bem, seja eterno!
Abraço a todos!!!
Viva o Lar Santa Elisabeth! PARABÉNS!
(Celma Ramos)


Carlos Ferraz
 Editor/ TRIUNFO - PE



Irmãs Franciscanas de Maristelas

Um Pouco da História:

O Lar Santa Elisabeth é uma entidade social que atende crianças carentes desde 1965, onde já foi orfanato e, a partir de 1991, funciona como atendimento em meio aberto, favorecendo atualmente cerca de 450 crianças e adolescentes de 01 à 18 anos, bem como as suas famílias, tendo como objetivo proteger e promover a vida.

Ele foi construído especialmente com recursos vindos de benfeitores da Alemanha e sob a orientação de Ir. Udeline, que morava no Stella Maris e que faleceu em 1993. O terreno foi doado pelos frades franciscanos. Foi inaugurado no dia 05 de dezembro de 1965, com a presença de muitas autoridades inclusive o Governador do Estado naquela época Dr. Nilo Coelho, o prefeito do Recife Augusto Lucena e um cônsul alemão.

- Campos de Atividades:* Educação Infantil * Apoio Sócio Educativo * Oficinas * Cursosde Iniciação Profissional: Informática, Serigrafia, Marcenaria,Serralheria e Artes Manuais * Famílias.- Formas de Atendimentos:* Formação humana, cristã e sócio política * Alimentação *Acompanhamento Pedagógico * Atendimento Odontológico* Esporte * Atividades Lúcidas e Culturais.


REGISTRO DA HISTÓRIA





Atualmente , Pousada Santa Elisabeth





 




Um comentário:

  1. Merecido destaque ao jubileu de ouro (50 anos) do Lar Santa Elizabeth. Gostaríamos de sugerir ao editor uma pesquisa mais apurada sobre a História desse empreendimento. Lembro que Triunfo era dotado, até meados de setenta, de dois hotéis tipo residência: Hotel de D. Inês, na Rua Grande e o Hotel de D. Maria. Campos, próximo ao correio. Estes hotéis abrigavam os forasteiros(funcionários e viajantes) a serviço na cidade. Depois do Lar Santa Elisabeth muitas pessoas do Alto Sertão, do Piauí e do Maranhão, em viagem para Recife, pernoitavam em Triunfo. o Governador Nilo Coelho com sua família era um hospede assíduo, além de outras autoridades (juízes, promotores, prefeitos auditores fiscais) em viagem. Sugiro destacar o nome das irmãs que atuaram como gerentes e o período, por exemplo: Ir. Maria José, Ir. Elizabete, Ir. Gudemar...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!