segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO



Até quando isso vai continuar a acontecer na antiga cidade pacata de Triunfo? A indignação desde o começo do ano na cidade é grande e não se tomam providências alguma. O governo deveria pedir reforços para assegurar a vida dos cidadãos. A dor das famílias que perdem seus entes queridos e o medo dos munícipes de andar pelas ruas já virou rotina.

Um Pacto Pela Vida falido, uma delegacia com o efetivo baixo e com uma delegada para tirar plantão em outras delegacias, polícia militar sem equipamentos e sem carros, polícia científica que não funciona, a gestão municipal que não colabora. Até onde vamos continuar com este clima de violência e impunidade?

Já se passaram sete (7) meses desde que começou com o assassinato do Vereador Lucimar Feitosa e nada do inquérito ser concluído. O do Nilson nem se fala, o e de Ediniz muito menos e me parece que o poder local sequer olha para isso. Lamentável todo este acontecimento.

O protesto do qual me fiz presente também é acerca da grande violência que se instalou no município j, muitos homicídios, tentativas, ameaças, roubos, tráfico de drogas tem ocorrido com muita frequência e sem elucidação dos crimes cometidos.

Há semanas que o Delegado do GOE não vem à Triunfo para concluir as investigações porque o Governo Estadual não libera a verba de diárias dos especialistas e aí ficamos reféns da própria sorte. Falta tudo nesta cidade.

Não podemos nem sair de casa, aliás, até dentro de casa somos atingidos de maneira cruel como foi a morte deste garoto que tinha um futuro promissor. Indignidade é o que o povo está sentindo. Medo de sair às ruas, medo de ficar em casa, medo da própria polícia porque sabe - se que quem ceifou a vida deste jovem e de maneira torpe foi um policial. Deus tenha misericórdia!


Que a família enlutada possa buscar conforto nos braços do Grande arquiteto do mundo e lhes dê o amparo necessário. Grande Renan, Deus te guie para um novo plano. Tua luz viverá para sempre em nossos corações!




Por: Williams Terto Carneiro
       Advogado

17 comentários:

  1. VOTO NO 43. PARTIDO VERDE. O RESTO JÁ É CONHECIDO POR MUITA CORRUPÇÃO QUE TRAZEM NAS COSTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. É 22 de novo vontade do povo de novo, é cada vez mais 22 que o povo aprovou.

      Excluir
    3. Francisco A. Rodrigues23 de agosto de 2016 às 07:23

      Dá mesmo nojo a politica sebosa daqui, pois o candidato a vice-prefeito Lando passou três anos com os vereadores Lucimar e Adjací falando tudo que era de ruim e pessoal do prefeito Luciano e do ex-vereador Batista e agora está compondo a chapa depois de ser chamado de analfabeto e sem futuro pelo grupo da prefeitura.

      Excluir
    4. (LIMA)
      Irei fazer um comentário pessoal e crítico sobre a política atual de Triunfo... Mas uma vez deixo claro que é um comentário pessoal.
      Carlos Ferraz foi o grande lider da oposição nos anos 70 e 80 foi traido por Ozaildo Ferraz que assume o comando da oposição e vende de forma vergonhosa o legado da oposição para o grupo Bomfim em troca de um cargo a vice.
      Nos anos 2000 Paulo Italo e um pequeno grupo de forma corajosa reativa o grupo de oposição em Triunfo, tempos depois Lula Baião se alia ao grupo de oposição com a nefasta intensão de dar uma rasteira em Paulo Ítalo e assumir o grupo de oposição em Triunfo, fato que veio acontecer.
      Nós eleitores conscientes e independentes estávamos na expectativa de surgir uma chapa autentica de oposição para a eleição deste ano, que deveria ser composta por Carlos Ferraz e Paulo Ítalo e em nenhum momento esse falso grupo de oposição pensou nessa hipótese , pq por trás havia uma jogada misteriosa pra se ter uma candidatura única a de Batista ( um fato misterioso e que deve ter rolado algum dinheiro).
      Quero aqui parabenizar o advogado o Dr. Advogado Terto por não ter deixado que essa conspiração política tivesse 100% de êxito, desde já declaro meu voto e todos aquele que são livres temos em quem votar e o povo vai desmascarar essa conspiração BATISTA/BOMFIM/MELO/LULA BAIÃO/GILSON DO PARÁ.

      Excluir
    5. E O CANDIDATO A VICE DE BATISTA, É BRINCADEIRA? LOGO ELE QUE DETONAVAM DR. LUCIANO E O CANDIDATO A PREFEITO. POLITICA AÍ FICOU PARA GENTE SAFADA MESMO.NÃO VOTO.

      Excluir
  2. besteira. cada povo tem o governo q merece e pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Dr Luciano maior administrador que Triunfo já teve, elege uma cachorra se quiser com grande diferença. Deixa a oposição falar, nem ligue. É meia dúzia de revoltados, todas as classes estão com Bá prefeito.

      Excluir
    3. Minha filha vc desrespeira a si mesma dizendo que Luciano elege ate uma cachorra, se vc vota numa cachorra de longe se vê o nivel de cidadania que tem. E desrespeita também o candidato João Batista com sua afirmação. Me diz o que foi que o prefeito Luciano fez pelo povo do Aulto da boa Vista nesses oito anos? Eu sei, nada! Eles também merecem respeito porque são cidadãos como qualquer um de nós. Sobre i caso di garoto, realmente isso foi uma tragedia provocada por um policial louco e desoreparado. Sem saber ele desgracou duas familia, a do menino e a dele. Também neste caso os ninguém tomou posição , a não ser a familia e os amigos dos meninos, não vai nenhum vereador na passeata. Nem o senhor dr Williams que apenas apareceu na praça para pegar carona na revolta dos outros. Para mim Triunfo nai tem candidato.

      Excluir
    4. eleitorado desqualificado que fala dos políticos e depois apoia eles numa boa.

      Excluir
    5. Um anônimo que sequer tem a coragem de se identificar é capaz de dizer asneiras como esta que falou. Estive na praça como cidadão e com o respeito a todos. Pelo que eu saiba, a manifestação era em favor da paz e com a indignação com o que ocorreu assim como os outros crimes que aconteceram e que não foram solucionados até hoje. A praça é pública e eu não pego carona em manifestação alguma. O convite veio pela rede social e me fiz presente porque tanto eu como amigos já sofreram na pele a violência. O povo do alto realmente tem o que reclamar e não faltará a oportunidade para se dizer isso. O povo de triunfo é um povo respeitoso e o anônimo tem que dar respeito e também se dá ao respeito. Não faço parte de cúpula alguma que tenha apoiado qualquer que seja um destes políticos que continuam no poder provavelmente com o apoio deste anônimo. Quanto ao candidato da situação, não pode ser comparado a uma cachorra até porque o animal também tem o seu valor. A falta de respeito para com os cidadãos como esta deste anônimo, não deve ser levada em consideração já que na própria Constituição é livre a expressão do pensamento e vedado o anonimato. Solicito ao jornal, ao editor, que atenda este princípio constitucional e que bloqueie qualquer manifestação anônima. Quem quiser se pronunciar, que fale mas que tenha a honradez e siga à Lei.

      Excluir
  3. Marcos Antonio da Silva22 de agosto de 2016 às 20:01

    Entra e sai eleição e nada nunca muda, são os mesmos de sempre a se candidatar, tudo viciado na malandragem de viver com às custas do dinheiro publico.E o eleitorado nem se toca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. O pior é que a violência na cidade é provocada de parte dos policiais mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Antonio Fernando Alves23 de agosto de 2016 às 07:28

      São tantos o que posso apontar que falavam muito mal da administração chamando todos de ladrões e dizendo que não voltaria no candidato a prefeito de Dr. Luciano porque era sujo e depois encontrei dentro do clube na convenção apoiando.Tive vontade de me retirar na hora.Povo safado!

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!