quinta-feira, 30 de junho de 2016

PROJETO "ABRACE O SEU BAIRRO'"OFERECENDO LAZER - POR CARLOS FERRAZ




Estava previsto na extensa relação encaminhada com muitas reivindicações propostas a serem realizadas no decorrer do ano pela Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desportos - mais precisamente naqueles meses sem chuva e frio, a  instalação de alguns quiosques no espaço do calçadão da Praça 15 de Novembro, podendo transformar a extensão em verdadeiro ponto de encontro nos domingos matinais, logo após a  realização da tradicional "Missa das Crianças", que acontece à 9 h na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, Essa iniciativa daria maior brilhantismo a área urbana no final de semana e nova vida ao bairro mais central da cidade "Oásis do Sertão", que parece abandonado,  precisa apenas utilizarem a criatividade.

Entende-se que por ser destino turístico mais procurado das regiões Pajeú e Moxotó, poderiam investir na atração infantil / juvenil dos outros municípios e do próprio lugar.Necessita-se portanto, também  revigorar outros pontos com ocupações festivas onde integrem a comunidade geral sem necessitar ser apenas em ambientes impróprios à convivência relacionada a idade. E sim barracas ao ar livre, podendo haver exploração pelos comerciantes interessados ampliar seus negócios na época de crise econômica e oferecer após previa orientação da Setur. Reuniões programáticas essas, no último domingo de cada mês, respaldadas inclusive, por entidades religiosas, educativas e comerciais, que estejam determinadas a realizar:  rifas, bingos, leilões, e outras campanhas de reconhecida filantropia.

No trecho sugerido, aproveitariam a parte da manhã até o meio-dia, para transformar momento exclusivo de lazer, onde poderiam famílias inteiras acompanhadas, brincar, dançar e praticar esportes leves como, jogos de domino, xadrez, fubica, gamão, dama, numa edição a ser criada no "Programa Abrace o Seu Bairro", com apresentação de artistas diversos da terra, demonstrando suas habilidades no esporte, na música, no teatro, brincantes vestidos de caretas e veinhas. A gestão pública em parceria com o comércio, poderia caprichar na programação infantil, instalando pula-pula, brinquedos infláveis, contação de histórias e jogos de tabuleiros, apresentação de mágico e muita palhaçada, acompanhados de preferência pela banda Isaías Lima. Estendendo aos outros bairros e distritos de Canaã e Jericó, no mais breve futuro.






Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

Um comentário:

  1. Com o forte intuito de querer sair na frente em propaganda extemporânea onde anunciam o nome de João Batista como único candidato a prefeitura de Triunfo sendo endossada pelo atual gestor, fica claro que as regras das eleições para este ano são bem claras e que a propaganda extemporânea é passível de ser anulada. Não existe candidatura antes das convenções, não existe candidato antes das convenções. Podem divulgar as suas pré candidaturas e para tanto há de se observar que não é verdade que existirá apenas uma chapa para disputar o pleito de 2016 como afirma o blog do Inaldo Sampaio. Desde o dia 28 de maio do corrente ano, no encontro do PV - Partido Verde, foi lançada a pré candidatura do advogado Williams Terto. A oposição ainda se reúne para ajustar outros detalhes e possíveis coligações. Não é verdade que somente exista chapa única como anunciam com o puro escopo de desarticular qualquer passo da oposição na Cidade de Triunfo. a atitude é muito contumaz por parte destes politiqueiros que a todo custo querem continuar com o poder há mais de 30 anos e que foi pautada em diversos escândalos. Ainda nesta segunda feira, dia 20, das 11 ao meio dia, a convite da rádio Triunfo FM, estarei dando uma entrevista onde vários temas serão abordados assim como a extemporaneidade de propaganda eleitoral.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!