quinta-feira, 30 de junho de 2016

CRISE ECONÔMICA PREJUDICA TODOS SETORES - POR CARLOS FERRAZ






Mesmo havendo passado alguns meses dos episódios violentos que chocaram a pacata população triunfense, algumas vozes destemidas e independentes da população continuam inconformados sem querer calar diante os fatos insolúveis, devido a incompetência policial.

Diante várias atitudes de violência surgidas -  continuam acreditando, comentando e divulgando abertamente que o admirável Município de Triunfo vem desde o princípio de 2016 enfrentando algumas dificuldades no Setor Turístico, o que  é prejudicial.

Alegam que talvez, a sensação de insegurança causada pelos constantes assaltos, arrombamentos, vandalismos,  furtos, atentados, tráficos e assassinatos - podem haver contribuído diretamente na suposta queda de frequência, reclamado por diferentes segmentos.

É verdade que não se pode e nem se deve mascarar e omitir, essa transparente realidade,  como infelizmente, desejam alguns conterrâneos, movidos de hipocrisia, falso moralismo e cinismo, alegando prejudicar a imagem do paraíso.

Devem é solicitar o mais rápido possível,  urgentes providências das autoridades constituídas, procurando avaliar qual o item relativo para alguma diminuição ou qualquer escassez de turistas de lazer, durante esse primeiro semestre do ano.

Procurando através de minucioso análise. avaliar dentro da mais completa isenção e responsabilidade,  as reclamações de vários responsáveis por hospedarias, bares, restaurantes, lanchonetes e pontos comerciais outros., da cidade que resolveram  reclamar.

Considera-se portanto, na ótica pessoal,  que as afirmativas desprendidas estão um tanto equivocadas, acreditando ser a razão mais significativa e motivadora da violência a avassaladora crise econômica que vem assolando o Brasil, atingindo por tabela o "Oásis do Sertão".

Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

33 comentários:

  1. Não restam dúvidas de que os episódios de violência que começaram aa acontecer logo do dia 04 de janeiro de 2016 e a seguir, no dia 05 assim como os outros demais além das ameaças de morte, tocaias, arrombamento de banco, o tráfico de drogas existente no município, os assaltos nas ruas e outras coisas mais, contribuem para a escassez de turistas na cidade e consequentemente em trazer divisas para o município. Na verdade, Triunfo, graças ao seu clima agradabilíssimo, continua trazendo turistas mesmo sem um planejamento turístico e estrutura por parte do poder público que sempre fechou os olhos para isso. Ainda temos pessoas que visitaram à Cidade e que fazem a propaganda do que tem de bom na cidade e esta é a salvação. Mas se formos olhar para a estrutura em relação a hospitais, segurança, atrativos em festas tradicionais que estão se acabando por falta de projetos, planejamento e desrespeito as tradições locais por parte do executivo veremos que a coisa se transformou em algo ainda muito mais sério. Temos os jovens desta cidade a andarem pelas ruas sem nada para fazerem posto que depois de finalizarem o ensino médio, sem condições de estudarem na capital e sem terem aqui cursos de capacitação, de profissionalização, passam a fazerem absolutamente nada e é o que preocupa. "Mente vazia, morada do cão". Precisamos fazer uma faxina na política do país e começamos com os municípios que são a base de tudo. Precisamos acabar com estes gestores, parlamentares que somente visam ascensão social própria esquecendo do que prometeram nas suas campanhas. Gestão pautada em escândalos de fraudes, de contas examinadas pelo TC em que se reparam valores exorbitantes e o município absolutamente sem nada. Temos que mudar de verdade e expurgar este grupo que se denominam como a elite da sociedade, dos grandes intelectuais que são incapazes de fazer Triunfo voltar a crescer e ser admirada como antes. Aqueles que sempre estiveram junto ao poder de várias administrações sempre por conveniência própria ainda quer se eleger para continuar na mesma mamata. Vamos mudar Triunfo de verdade. Vamos fazer uma pesquisa acerca da vida pregressa de cada um dos candidatos e dar o não para aqueles que nunca estão do lado do povo. Triunfo tem jeito assim como o Brasil também mas tudo depende de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PRECISO COMBATER OS EXAGEROS, PARA NÃO COMPLICAR A CONVIVÊNCIA DAS PESSOAS INSUPORTÁVEL.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. José Marcos Ribeiro1 de junho de 2016 às 15:23

      Triunfo vive uma rotina de medo e incerteza, essa trégua de mortes direcionadas pode voltar a qualquer momento.quem pode duvidar?

      Excluir
    4. Rosa Maria Ferreira1 de junho de 2016 às 19:42

      se Deus quiser, nada vai haver mais, quem tinha de pagar já sofreu infelizmente a sua pena, agora queremos paz. Entrego tudo nas mãos do santíssimo. Triunfo e seu povo não pode pagar tanto desgaste e medo.

      Excluir
    5. Williams Terto, me representa.
      Assino abaixo do que ele escreveu.
      Embora nao morando em Triunfo, mas como triunfense nata, concordo exatamente com tudo por ele exposto, visto saber que eh a pura verdade.
      O povo triunfense merece muito.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. PARABÉNS MARY, EU TAMBÉM SOU DE ACORDO E VOU MAIS ALÉM, ELE NECESSITA DE MAIOR APOIO PARA TENTAR DESMASCARAR ESSA FARSA MONTADA NO MUNICÍPIO, ONDE A POPULAÇÃO OMISSA SABE DE TUDO QUE ESTÁ ERRADO E FAZ DE CONTA QUE NÃO.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. Infelizmente o setor hoteleiro sofreu bastante, além de estar em fase demissionária de colaboradores e sem perspectivas futuras!
      Faltam políticas públicas e investimentos no Turismo!

      Excluir
  2. De acordo com a matéria acima publicada, o Município de Triunfo sobrevive apenas com o Fundo de Participação dos Municípios e com a pouca arrecadação o que não é bem assim. Se formos ficar atentos ao site do Tribunal de Contas, poderemos observar que existem diversos convênios com o Governo Federal que repassa valores exorbitantes para obras que nem acontecem o ficam pelo meio do caminho.Triunfo precisa de alguém que esteja realmente no comando e que façam as reformas necessárias e o povo, antes de tudo, que retirem do poder os oportunistas que estão aí somente para seus próprios benefícios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive por ocasião da Caravana da Saudade aí na casa de familiares, fiquei um pouco por fora da turma visitando parentes e procurando observar comentários sobre a política atual no município. Deu para constatar que existe um cenário nebuloso, onde várias famílias antes paupérrimas enriqueceram às custas da política e outras sobrevivem integralmente dessa prática.Triunfo passou a ser lugar sem conceito definido, reunindo um bocado de ridículos comerciantes, empresários, profissionais, aposentados e outros componentes da sociedade, manipulados, sem qualquer preocupação com fatos negativos que tiveram repercussão no estado inteiro, nunca se preocupando no combate a violência que foi estampada, alguns teimam em desviar o foco e passam a mão por cima querendo esconder o óbvio, como se nada houvesse acontecido demais. Acho que não teria mais estômago para conviver junto a esses farsantes, embora nunca tenha perdido a admiração fraternal por minha terra.

      Excluir
    2. vc demonstra eh mta frustração na vida, minha filha. deixe o povo ser feliz. cada um q aproveite a oportunidade q teve

      Excluir
    3. 2016 só dá nóis de novo, vontade do povo

      Excluir
    4. "nois" quem Sr. José Rodrigues? O gestor não pode mais se candidatar. Pode indicar o seu substituto que nada mais é que a continuação deste governo escandaloso, cheio de denúncias e que vira as costa para o povo. Pelo que se fala aos quatro cantos da cidade, somente a "elite" é quem apoia este projeto que sabemos muito bem onde vai dar. Quando o senhor se refere a "nois" quer dizer que o senhor faz parte desta mesma cúpula que vive atrasando o progresso de Triunfo há anos. Deve fazer parte daqueles que mamam diretamente das tetas generosas da prefeitura.

      Excluir
    5. Que Deus derrame sobre nós triunfenses todo o seu poder e glória para afastar os males.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Rildo da Silva Gomes2 de junho de 2016 às 15:15

      essa vai ser uma campanha sem entusiasmo e pouca participação do público que sofre um déficit de candidatos que possam se contrapor com toda a corrupção que durante várias décadas prejudicam o município passando de mão em mão do mesmo lado viciado que enricou as custas da pobreza.

      Excluir
    8. A POLICIA MILITAR TRABALHA COM APENAS DOIS OU TRES SOLDADOS NUMA VIATURA PARA COBRIR O MUNICÍPIO INTEIRO, CIDADE E DOIS DISTRITOS. COMO NÃO PODE HAVER VIOLÊNCIA?

      Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Quanto a estes crimes horrorosos que deixaram a população em polvorosa mesmo sabendo-se que a maioria das pessoas conhecem a fundo o problema e muitos saibam o que aconteceu de fato e que não contribuem para a prisão dos envolvidos por medo, temos a certeza de que as investigações estão a todo vapor e muito em breve poderemos saber quais os assassinos, criminosos que andam na cidade a aterrorizar a população. O povo precisa denunciar as irregularidades e não temer represálias, precisam entender que é obrigação de cada um em defender a sua casa e Triunfo é a nossa casa. Se não estivermos protegidos, se não cuidarmos, não zelarmos pelo lugar onde vivemos, certamente passaremos a viver no inferno e o fogo foi acendido por nós mesmos a a partir do momento em que damos o voto para estes espertalhões que nada fazem para melhorar as nossas vidas. Muito pelo contrário, estão acostumados a viverem do dinheiro suado de cada um de nós quando apenas duas vezes por semana se reúnem para dirigir votos de aplausos ou de condolências enquanto que projetos e iniciativas para a melhoria, fiscalização e cobrança do executivo não existe. Procurem saber quanto ganham estes parlamentares que apenas comparecem as reuniões duas vezes por mês e vejam se é admissível. Comparem com a renda mensal de um professor que passa o ano inteiro a trazer conhecimento para os nossos jovens para um futuro melhor e entenderemos que a desigualdade existe de fato e bem diante dos nossos olhos. Este é apenas um pequeno exemplo. Se formos olhar bem direitinho, o buraco é muito mais em baixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. SILVIO ROMERO SANTOS2 de junho de 2016 às 16:06

      CADE O GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS E O DHPP QUE IRIAM DESVENDAR OS ASSASSINATOS POLÍTICOS QUE ACONTECERAM , AS AMEAÇAS E ATENTADOS, FAZENDO O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO FUGIR?

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Por favor não cite esses vereadores como exemplo positivo de nada, eles somente sabem ofertar títulos de cidadão para quem nunca contribuiu nada pelo nosso torrão, quem fez eles esquecem de propósito quando não residem no município e nem podem influir com votos na eleição. Perdeu o sentido um título, já virou esculhambação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veriadores nota zero

      Excluir
    2. MALANDROS SEM FUTURO. SEM ESTUDO E SEM PROFISSÃO. VERGONHA PARA UM LUGAR DE GENTE ANTES LETRADA.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. A Polícia Civil, fecha a delegacia na sexta-feira e somente abre na segunda-feira próxima é uma zona total a segurança deste Estado.

      Excluir
  5. Sr. Francisco, o exemplo não é positivo com relação aos parlamentares desta cidade. Muito pelo contrário, só fazem aprovar as contas que logo depois o Tribunal de Contas apresenta pedido de explicações por irregularidades além de estarem sempre à serviço de uma gestão que já demonstrou ser escandalosa de denúncias e de falta de respeito para com os munícipes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!