terça-feira, 21 de junho de 2016

CARTA À REDAÇÃO - POR ANTÔNIO TIMÓTEO





Tema:  MERCADO PÚBLICO, OUTRO SONHO QUE TORNA-SE REALIDADE

Uma bela obra esse mercado. Gostaria de sugerir ao  OPINIÃO maior ênfase ao aspecto informativo, Seria oportuno informar ao público que o primeiro mercado público construído, no local onde está esse novo prédio, aconteceu na gestão do então prefeito João Barbosa em 1949; que o prédio antigo foi reformado na gestão do prefeito José Rodrigues; que finalmente foi demolido dando lugar à presente obra. Informar ao público que, antes, no mercado público, somente se comercializava carne. 

Informar ao público quem foi o(a) arquiteto. Informar quantos box estão disponíveis e qual o critério para ocupação; se há serviço de refrigeração industrial para a conservação de carnes; se há câmaras resfriadas para conservação de frutas e perecíveis. Quanto custou ao erário o novo prédio. Quantos funcionários estão disponibilizados para a manutenção do prédio. 

Qual o regime de limpeza dos banheiro públicos: uma vez por semana, uma vez por dia, duas vezes por dia, sempre que for preciso. Haverá uma gerência permanente atuando no prédio ou somente os cobradores de "chão". Pelo que eu entendi no texto o prédio será ocupado como área de lazer para realização de pequenos shows e exposição de artes populares. Se assim for, as carnes continuaram a ser comercializadas nas barracas, expostas às moscas, poeiras, espirros e mãos, nem sempre muito limpas. Com essas sugestões espero estar contribuindo e não aporrinhando. 

Abraço para todos os triunfenses presentes e ausentes.




Por: Dr. Antônio Timóreo Sobrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!