segunda-feira, 27 de junho de 2016

ASSASSINO DO ESCRIVÃO DA POLICIA CIVIL LUCIANO BEZERRA FOI EXPULSO DA CORPORAÇÃO

Escrivão da Polícia Civil, Luciano José Gonçalves Bezerra, de 37 anos



Phares Roberto da Silva

Passado - se dez meses após o assassinato do policial civil Luciano Bezerra, na noite de 27 de julho de 2015 em Triunfo, o principal suspeito de disparar cinco tiros a queima roupa contra a vítima, Phares Silva, que também é policial civil, foi expulso da corporação.
A iniciativa partiu da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS) em ato administrativo publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no mês de maio.
Entre as alegações para corroborar a demissão, o Governo do Estado argumenta que Phares transgrediu o regime jurídico dos policiais civis de Pernambuco (veja imagem abaixo). Menos de um mês após o homicídio, ele se entregou na delegacia de Salgueiro na noite de 21 de agosto, onde permanece preso.
A corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) decidiu em abrir sindicância para apurar, além das acusações sobre Phares Silva, a atuação de mais dois policiais civis da vizinha cidade de Serra Talhada que estiveram na noite noite do crime . Apesar de terem sofrido sanções, os dois policiais que teriam testemunhado o fato continuam na corporação.


O CRIME


No pacato município de Triunfo, o plantonista da Delegacia de Polícia registrou uma ocorrência no mínimo inusitada e que está gerando bastante repercussão na sociedade local: o crime de homicídio que vitimou o escrivão da Polícia Civil, Luciano José Gonçalves Bezerra, 37 anos, lotado em Flores. O delito cometido pelo colega de trabalho,o  agente Phares Roberto da Silva, nas dependências de um bar localizado na região central da cidade.

Segundo o proprietário do estabelecimento e demais frequentadores que aproveitavam a noitada de domingo, ambos bebiam sentados na mesa do movimentado recinto, considerado um dos "points" no município. Os dois estavam acompanhados por outros componentes de uma unidade móvel policial vinda da Delegacia Regional de Serra Talhada como reforço da segurança na 57 ª Festa dos Estudantes Triunfenses - FET, na tentativa de reduzir os índices negativos do programa "Pacto Pela Vida". 


Logo após disparar a pistola, o acusado abordou um moto taxista  que passava nas imediações e fugiu com destino ignorado. Em seguida, o veículo foi recuperado nas proximidades da Ponte do Bobôs, área urbana que divisa os sítios Pará e Timbaúba.O reduzido efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil deslocou-se de imediato , reforçado por equipe do Gati para o procedimento de praxe. O trecho do acontecido foi interditado e testemunhas relacionadas às investigações, enquanto chegavam peritos do Instituto de Criminalista ( I.C.) de Salgueiro.  

(Blog Opinião noticiou: CRIME: ESCRIVÃO É MORTO POR  AGENTE DA POLICIAL CIVIL , em 29/07/2015)

Um comentário:

  1. Que a justiça seja feita assim como seja feita justiça aos diversos crimes que já ocorreram neste ano no município. Fato vergonhoso para uma cidade pacata mas cheia de assassinos e mandantes. Não restam dúvidas acerca desta violência que deixou o município em polvorosa e o povo quer saber a verdade. Que sejam julgados os culpados mas antes, que as investigações que estão em andamento ainda que por quase seis meses, não passe em branco como diversas ocorrências que aconteceram no passado. Terra de Coronéis ficou no século passado!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!