segunda-feira, 9 de maio de 2016

FUTEBOL: PERNAMBUCANO 2016 É DO SANTA CRUZ - PARABÉNS AOS TRICOLORES!





Foi tenso como convém às grandes finais e no final venceu o time que melhor desempenho apresentou na reta final da competição. Com o 0x0 deste domingo (8), na Ilha do Retiro, o Santa Cruz conquistou o bicampeonato pernambucano diante do Sport, aumentando sua galeria de conquistas estaduais para 29 taças. Se não foi um time brilhante em toda competição, os corais se agigantaram nos mata-matas. Foram três vitórias e um empate com apenas dois gols sofridos.

Com a vantagem, o Santa Cruz fez algo que se esperava dele na Final das Multidões deste domingo, na Ilha do Retiro. Ciente que um empate bastava para ser campeão, o Tricolor se fechou e apostou na força de sua defesa para levantar o 29º título do Pernambucano. Mas mesmo quando o setor defensivo coral foi superado pelos rubro-negros havia um Tiago Cardoso implacável para garantir a rapadura do time do técnico Milton Mendes.

Alguns podem dizer que a postura do Santa foi muito arriscada por ter dado demais o campo e a posse de bola para o adversário. De fato, foi um recuo excessivo em alguns momentos, mas os tricolores possivelmente sabiam que o Leão não estava tão arrumado a ponto de levar tantos perigos assim.

A estratégia coral deu certo. O Sport ficou com a posse de bola, mas não conseguiu refletir isso em chutes a gol. Tirando alguns lances de bolas paradas ou de jogadas individuais, o Leão pouco agrediu.

Mas quando chegou para marcar apareceu um velho conhecido das duas torcidas, seja para o bem ou para o mal. Tiago Cardoso mais uma vez foi herói na conquista tricolor. Não fez inúmeras defesas, é verdade, mas nas poucas vezes que foi acionado, mostrou que não é ídolo por acaso. A atuação teve um gostinho especial por conta do aniversário do goleiro, que completou 32 anos.

Com o título garantido, agora é comemorar com a torcida. Nas comemorações, Cardoso será com certeza um dos mais festejados.


Por: Blog do Torcedor/ NE 10 PE

Um comentário:

  1. Envio os meus Parabéns a todos os meus amigos e conterrâneos triunfenses torcedores do glorioso Santa Cruz Futebol Clube, pelas brilhantes conquistas de Campeão do Nordeste e Bicampeão Pernambucano em 2016. Avante tricolores!!!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!