terça-feira, 31 de maio de 2016

DISTÂNCIA DE RECIFE-TRIUNFO E VICE-VERSA PARECE DIMINUIR - POR CARLOS FERRAZ







A distância do trajeto natural Recife - Triunfo e vice-versa, está sacramentado 398 km, via Sítio dos Nunes - Flores, desde que a Prefeitura Municipal de Triunfo teve a inteligente e aplaudida iniciativa de ampliar o perímetro urbano triunfense para imediação do Grupo Escolar Dr. Cordeiro Lima, na localidade conhecida com Sítio Serrinha, onde possui aglomerado residencial no entorno da tradicional família Viana ( José, Eliseu,  Áurea, Luiz, João), transformando menor a antiga sensação de viagem tão longa e fazendo-a bem mais breve,  a depender do horário de saída e chegada  que na verdade passa ter influência. Falta no entanto destacar mais o ponto através de placa indicativa bastante chamativa e de melhor constatação.

Vale ressaltar que a questão citada do horário, está vinculado à possibilidade do silêncio permitido que repercute psicologicamente  na BR-232, onde nas margens é possível constatar quantidade significativa de visível  presença da natureza, ainda preservada no espaço compreendido entre  Região-Metropolitana, Agreste e Sertão. Denotando a presença no Interior de Pernambuco que deixa a área de areia do mar para chegar ao cascalho,  dentro dos contrastantes arbustos do semiárido, aumentando ao iniciar a temida subida da Estrada do Brocotó com verde predominante parecendo reverenciar o meio ambiente até  no Centro de Triunfo - a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco."
Foto do perfil de Carlos FerrazPor: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

10 comentários:

  1. José Edson de Souza4 de maio de 2016 às 13:20

    A ampliação do perímetro urbano foi uma medida acertada tomada pela prefeitura, mas pouca gente tem conhecimento disso, soube hoje aqui no jornal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tratem de melhorar as principais vias da cidade que estão precisando de reparos. Os pavimentos em paralelepípedos e os de asfalto têm trechos danificados, dificultando o fluxo de veículos. Além disso, as ruas estreitas têm duplo sentido de tráfego e estacionamento em ambos os lados.

      Excluir
    2. TRIUNFO NECESSITA SOBREVIVER DESSA CRISE PARA FICAR MAIS FORTE.POR ISSO A PREFEITURA EM ANO ELEITORAL ONDE COSTUMA DAR A CARGA COM DINHEIRO PÚBLICO NA COMPRA DE VOTOS E NA REALIZAÇÃO DE FAVORES QUE SERVEM DE TROCAS DE APOIO, REDUZIR CUSTOS PARA ATRAVESSAR A SITUAÇÃO COM LEVEZA TAMBÉM, É A ESTRATÉGIA QUE DEVE TOMAR PARA NÃO AFUNDAR AINDA MAIS O MUNICÍPIO.

      Excluir
    3. Que Deus abençõe esta cidade maravilhosa que é Triunfo

      Excluir
  2. Em quem você votou para deputado federal na eleição passada? Não lembra? Saiba que pode ser algum dos que votaram pela continuidade ou não do processo de impeachment da presidente . Não se trata de ser a favor ou contra, o que observei foi a vergonha nacional. Pessoas despreparadas, oportunistas dos dois lados, o sujo falando do mal lavado. Mas vale lembrar que fomos nós que os colocara lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Alves de Lima10 de maio de 2016 às 15:33

      todos os olhos estão voltados para os rumos da política de triunfo este ano, se o prefeito atual fizer o sucessor será um baque para a economia do lugar porque as festas que serão realizadas na conquista da juventude transviada, cargos e empregos prometidos vão quebrar o município.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Em véspera de eleição muita coisa acontece como algumas anunciadas ontem pelo face acerca de reparos, construções, saneamento. Difícil mesmo é engolir que em quase oito anos de mandato só tenha pensado nisso exatamente agora quando estamos prestes a uma eleição e que está querendo eleger o seu sucessor a qualquer custo. Observa-se logo que a indiferença e o apelo do povo durante anos não vale absolutamente nada e o que realmente vale é a continuidade do poder. Tem-se ainda que observar que mesmo com estas medidas anunciadas de construção de ruas para as casas populares que já estavam no projeto original, ainda existem várias estradas que levam aos sítios que estão praticamente intransitáveis. Aparece estradas onde a própria população cansada de apelar para o dever do poder público, resolve fazer uma "vaquinha" para tornarem a estrada transitável, beneficiando o turista que vai aos recantos turísticos daquela região. Tem-se feito rifas, proprietários tiram dinheiro do seu bolso, usam da mão de obra própria enquanto o poder público fica a receber elogios de muitos que não sabem da realidade. Espero que na inauguração, o povo da comunidade não chame nenhum destes espertalhões para abrilhantarem o sucesso que conseguiram com seus próprios recursos. E assim caminha Triunfo; Desgovernado, com abuso de autoridade, abuso do poder econômico e perseguição!

    ResponderExcluir
  4. Senhores PETISTAS reflitam no que vou digitar;
    1- O PT junto com o demais partidos aliados roubaram 200 bilhões da Petrobras;
    2- Henrique Pizzolato petista de carteirinha fugiu para Itália com 176 milhões do Banco do Brasil.
    3-Lula recebeu 55 milhões através da Lava Jato de palestras que nunca foram realizadas.
    4- João Vacarri Neto, petista e amigo de Lula desviou 200 milhões da BANCOB.
    5- Dilma deixou uma divida pública no valor de 2,700 dois trilhões e setecentos bilhões.
    6-Dilma deixou doze milhões de desempregados no Brasil.
    7-No desgoverno de Dilma 150 mil pequenas Empresas fecharam as portas.
    8- Foram desviados 200 milhões de apenas um trecho da transposição do São Francisco.
    9- Foram desviados do Ministério da Educação 6,100 seis bilhões e cem milhões segundo o TCU.
    10-Foram desviados do INCRA 500 milhões de reais conforme relatório do CGU.
    11-Foram desviados do Ministério dos Transportes 1 bilhão de reais, confirmados através de auditoria.
    12-Foram desviados do Ministério da Saúde mais 600 milhões de reais através do Labogem do petista André Vargas.
    13-Valdomiro Diniz, petista foi pego com uma mala de dinheiro no valor de 300 mil reais fruto da extosão praticada pelo mesmo no Correios.
    14-Lula gastou 860 mil reais com hospdegaem em Brasilia em um Hotel cinco estrelas durante o processo de cassação de Dilma.
    15-Foram desviados 7 bilhões dos fundos de pensão controlados pelos ratos petistas.
    16- A Petrobras teve um prejuizio de 34 bilhões de reais no ano passado.
    16- Os Correios teve um prejuizio de 2,100 dois bilhões e cem milhões de reais o ano passado.
    17-a Previdência fechou o ano de 2015 com um prejuizio de 120 bilhões de reais.
    18-As pedaladas Fiscais causou um rombo no Tesouro do Estado de cem bilhões de reais.
    19-O capitão da quadrilia petista José Dirceu embolsou 44 milhões através de falsas consultorias.
    20-Segundo o COAF o ex-pobre petista Palocci movimentou 300 milhões de reais de dinheiro desviado do Governo, cansei de falar no roubo, vou falar agora nos escândalos;Operação Confraria,O peração Saúva
    Operação Xeque-Mate,Vampiros,Sanguessugas,Aloprados,
    Mensalão, Petrolão,Cuecão,Operação Navalha,Porto Seguro,Caso dos Dólares de Cuba,Operação Anaconda
    Escândalo dos Gafanhotos,assassinatos do petistas e ex-prefeitos Celso Daniel e Tonhinho do PT,Operação Xepa,Operação Zelotes, Operação Lava Jato,compra de medidas provisórias,Escândalo da Usina de Itaipu,Escândalo das Furnas,Escândalo da Nossa Caixa,Esquema do Plano Safra Legal(Máfia dos Cupins)Escândalo do Dossiê.

    ResponderExcluir
  5. Maria Gorette Moreira16 de junho de 2016 às 20:00

    Hummm estamos por aqui !!!
    Amigos e amantes de Triunfo , PE...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!