segunda-feira, 9 de maio de 2016

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO


Isso mostra o quão está falido o tal Pacto Pela Vida no Estado. Assassinatos, tentativas de assassinatos, ameaças de morte, comércio de drogas, são agora as novidades que entram para as páginas policiais e nos blogs sobre Triunfo. Ainda esta semana mandei e-mail para o Secretário de Defesa Social e para o Gabinete do Governador no sentido de que a equipe que estava e que foi designada para desvendar os homicídios, tentativas e ameaças voltassem à Triunfo para concluírem as investigações posto que os mesmos ainda não voltaram porque o Governo do Estado não pagou as diárias dos policiais. 

É lamentável que em se tratando de vidas que foram ceifadas por assassinos cruéis e quem sabe com mandantes, ainda estejam por aí, andando pelas ruas, trazendo medo e insegurança para a população. A Polícia Militar com seu efetivo em baixa e com viaturas em péssimo estado também não pode fazer muita coisa e se pergunta: Onde está a administração deste município que ainda não foi buscar com exigências as medidas necessárias para combater este descalabro? Que conivência é esta que existe já que não se faz nada a respeito? O que vemos todos os dias na cidade são reclamações e o medo estampado nos rostos de pais de família, de jovens, de toda a sociedade. Jovens estão se entregando ao vício das drogas por não terem também a opção de se capacitarem posto que não existe incentivo a absolutamente nada. "Mente vazia, morada do cão". 

Será necessário que a população vá a mídia para falar desta pouca vergonha que se instalou no município e falando com todas as letras para que tanto o gestor da cidade, os parlamentares, Secretário de Defesa Social e Governo Estadual não se eximam de fazerem o que tem por dever fazer. Precisamos ir à Câmara de Vereadores em grupo grande e exigir destes parlamentares que nada fazem para que se pronunciem e que respeitem a dor daqueles que estão em polvorosa. Triunfo tem jeito. 

Triunfo precisa de que a população não se iluda com o voto de cabresto, do assistencialismo barato, do coronelismo, da compra desenfreada de votos para se tornar uma cidade realmente de vontade. O que o eleitor que se vendeu nas últimas eleições podem cobrar destes que compraram seu voto? Estão no poder para trabalharem posto que quem paga seus salários somos nós. O povo precisa se conscientizar de que não há mais espaço para esta corrupção e falta de zelo para com uma cidade que em áureos tempos era revestida de muito cartaz e que agora, infelizmente, vive nas páginas policiais.



Por: Williams Carneiro Terto 
        Advogado

6 comentários:

  1. Senhores PETISTAS reflitam no que vou digitar;
    1- O PT junto com o demais partidos aliados roubaram 200 bilhões da Petrobras;
    2- Henrique Pizzolato petista de carteirinha fugiu para Itália com 176 milhões do Banco do Brasil.
    3-Lula recebeu 55 milhões através da Lava Jato de palestras que nunca foram realizadas.
    4- João Vacarri Neto, petista e amigo de Lula desviou 200 milhões da BANCOB.
    5- Dilma deixou uma divida pública no valor de 2,700 dois trilhões e setecentos bilhões.
    6-Dilma deixou doze milhões de desempregados no Brasil.
    7-No desgoverno de Dilma 150 mil pequenas Empresas fecharam as portas.
    8- Foram desviados 200 milhões de apenas um trecho da transposição do São Francisco.
    9- Foram desviados do Ministério da Educação 6,100 seis bilhões e cem milhões segundo o TCU.
    10-Foram desviados do INCRA 500 milhões de reais conforme relatório do CGU.
    11-Foram desviados do Ministério dos Transportes 1 bilhão de reais, confirmados através de auditoria.
    12-Foram desviados do Ministério da Saúde mais 600 milhões de reais através do Labogem do petista André Vargas.
    13-Valdomiro Diniz, petista foi pego com uma mala de dinheiro no valor de 300 mil reais fruto da extosão praticada pelo mesmo no Correios.
    14-Lula gastou 860 mil reais com hospdegaem em Brasilia em um Hotel cinco estrelas durante o processo de cassação de Dilma.
    15-Foram desviados 7 bilhões dos fundos de pensão controlados pelos ratos petistas.
    16- A Petrobras teve um prejuizio de 34 bilhões de reais no ano passado.
    16- Os Correios teve um prejuizio de 2,100 dois bilhões e cem milhões de reais o ano passado.
    17-a Previdência fechou o ano de 2015 com um prejuizio de 120 bilhões de reais.
    18-As pedaladas Fiscais causou um rombo no Tesouro do Estado de cem bilhões de reais.
    19-O capitão da quadrilia petista José Dirceu embolsou 44 milhões através de falsas consultorias.
    20-Segundo o COAF o ex-pobre petista Palocci movimentou 300 milhões de reais de dinheiro desviado do Governo, cansei de falar no roubo, vou falar agora nos escândalos;Operação Confraria,O peração Saúva
    Operação Xeque-Mate,Vampiros,Sanguessugas,Aloprados,
    Mensalão, Petrolão,Cuecão,Operação Navalha,Porto Seguro,Caso dos Dólares de Cuba,Operação Anaconda
    Escândalo dos Gafanhotos,assassinatos do petistas e ex-prefeitos Celso Daniel e Tonhinho do PT,Operação Xepa,Operação Zelotes, Operação Lava Jato,compra de medidas provisórias,Escândalo da Usina de Itaipu,Escândalo das Furnas,Escândalo da Nossa Caixa,Esquema do Plano Safra Legal(Máfia dos Cupins)Escândalo do Dossiê.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver com o assunto!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Triunfo esta entregue as moscas, quer dizer ao mosquito! Não temos prefeito, vereadores, e embora a policia queira. trabalhar as coisas estão sendo dificultadas. A quem podemos recorrer? Acho que no momento sona Deus mesmo!elucidar esses homicídios com a verdade seria uma boa.

      Excluir
  2. MARCOS GOMES DA SILVA10 de maio de 2016 às 16:10

    ESSE SENHOR É DIGNO DE RECEBER NA SUA CANDIDATURA A PREFEITO PELO PV, RECEBER OS VOTOS LIVRES E CONSCIENTES DO MUNICÍPIO PORQUE TEM CORAGEM DE BOTAR A BOCA NO TROMBONE, ENQUANTO OS VEREADORES CALAM E CONSENTEM TUDO QUE ESTÁ ERRADO.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dr Terto! Na oposição só tem o senhor. O resto não existe, é tudo igual

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!