quarta-feira, 4 de maio de 2016

20º FESTIVAL DE SERESTA TRAZ ROMANTISMO AO RECIFE


O Festival da Seresta é daqueles eventos que, por mais que se repita nas atrações, não deixa de atrair um público cativo. Há 20 anos, vozes de estrelas nacionais da música romântica, como a de Agnaldo Timóteo e Gilliard, são ouvidas pelas ruas do bairro do Recife, durante a realização do evento.

Nesta quarta (4), a noite é dedicada ao movimento musical da Jovem Guarda, que sedimentou o rock brasileiro nos anos de 1960. Para homenagear o segmento, Mozart, Roberto Carlos Cover, The Rossi e o ex-Fever Almir sobem ao palco da Praça do Arsenal. Na quinta (5), entra em foco o romantismo dos anos de 1970 com Agusto César, Som da Terra, Fernando Mendes e Gilliard.

Trepidant’s, Altemar Dutra Jr, Aguinaldo Timóteo e Adilson Ramos comandam a noite do bolero, na sexta (6). No sábado (7), o encerramento é especial para as mães, que comemoram seu dia neste domingo. Além de Josildo Sá com o show “Nervos de Aço”, a programação do dia também destaca outros clássicos.

Edilza cantará músicas de Maysa e Almir defenderá Capiba. A noite ainda conta com Leonardo Sullivan, que foi um dos nomes mais populares da Jovem Guarda, e Los Cubanos, encerrando a festa com ginga latina. Em todos os dias da programação, a primeira atração sobe às 20h e a última à 0h.

Com mais de 25 anos de carreira, Josildo Sá toca pela primeira vez no Festival da Seresta deste ano, que começa nesta quarta, às 20h, na Praça do Arsenal da Marinha. Apesar de ser conhecido pelo repertório de frevo, samba de latada e forró, o músico estreia agora no ramo romântico com o show “Nervos de Aço”, que homenageia Lupicínio Rodrigues e será apresentado na 20ª edição do evento, no próximo sábado (7), quando se encerra a programação, que é inteiramente gratuita.

“Esse projeto tem a ver com a minha história musical, porque eu ouvia essas músicas na minha adolescência em Tacaratu, onde nasci. Aprendi muito com os seresteiros da região, aos 13 anos já fazia serenata para as minhas pretendidas e para as dos amigos”, lembra o pernambucano, cuja maioria do repertório é dedicada a Lupicínio, mas também inclui canções de outros artistas, como Ary Barroso, Pixinguinha, Waldick Soriano, Mário Lago, Nelson Cavaquinho, entre outros.

Acostumado a ser acompanhado por zabumba, sanfona e cavaquinho em seus shows habituais, o cantor agora sobe ao palco a frente de piano, saxofone, teclado e baixo acústico, por exemplo. Motivado pela fase atual da sua vida pessoal, o músico diz que sair da zona da conforto tem acrescentado bastante a sua formação profissional.

“Estou vivendo um grande amor, que me remeteu as paixões da adolescência. Sempre fui cantor, mas não sabia em que tom cantava, agora estou fazendo aulas de canto, porque esse show é mais concentrado”, explica ele, que está somando a técnica ao lado intuitivo. “É um projeto paralelo, não vou deixar nada, vou só agregar”, aponta ele.

AUSÊNCIA

Vanusa cancelou sua participação por orientação médica. “Fomos avisados que Vanusa havia sido internada com problemas estomacais”, explicou o produtor Daniel Bueno. Ele conta que a cantora havia solicitado um teleprompter para o show, mas a produção não pode oferecer o recurso. Desde que errou a letra do hino nacional em uma apresentação para a Assembleia Legislativa de São Paulo, em 2009, Vanusa fez poucos shows, devido ao temor de repetir a falha.

Serviço
Festival Nacional da Seresta
Onde: Praça do Arsenal (Bairro do Recife)
Quando: 4 a 7 de maio de 2016
Quanto: Gratuito

Programação

 4 de maio

Noite da Jovem Guarda
20h - Mozart
21h - Roberto Carlos Cover
22h30 - The Rossi
0h - Almir (ex-Fevers)


5 de maio

Noite dos anos 1970
20h - Augusto César
21h - Som da Terra (no Meio do Mundo)
22h30 - Fernando Mendes
0h - Gilliard

 6 de maio

Noite do Bolero
20h - Trepidant’s
21h - Altemar Dutra Jr
22h30 - Agnaldo Timóteo
0h - Adilson Ramos

 7 de maio

Noite das Mães
20h - Josildo canta Lupicínio
21h - Edilza canta Maysa
22h - Leonardo Sullivan
23h - Almir canta Capiba
24h - Los Cubanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!