segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

SITUAÇÃO DAS ANTIGAS INSTALAÇÕES DA MATERNIDADE NECESSITANDO DE REPAROS - POR CARLOS FERRAZ



















Carlos Ferraz 

Fotos: Carlos Ferraz
            Editor/ Triunfo PE, Janeiro de 2016

14 comentários:

  1. Maria de Fátima Rodrigues3 de fevereiro de 2016 às 06:37

    Acho que devido estarem construindo outro prédio anexo, não deveriam abandonar desse jeito o imóvel anterior, pois é dinheiro público que se encontra em jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Vejam como são as coisas, eu era menino quando vi o então prefeito Sr Marçal Maia, colocar a pedra fundamental, iniciou a obra, depois vieram outros prefeitos e inauguraram a maternidade.Não tenho conhecimento do novo prédio que estão construindo, mas é como diz a sra( srta) Fátima será que não aproveitaria muitos espaços físicos do antigo prédio da maternidade.Pergunta no ar!
    Romeu Timóteo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS SENHOR ROMEU TIMÓTEO PELAS SUAS COLOCAÇÕES PROVEITOSAS A RESPEITO DA NOSSA CIDADE, FAZENDO A GENTE VIAJAR NO TEMPO. SÃO PESSOAS ASSIM QUE DEVERIAM ESCREVER DANDO OPINIÕES.

      Excluir
    2. É uma tristeza!!!!

      Excluir
  3. Esse jornal é mais atuante na fiscalização de que a câmara de vereadores do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, os submissos vereadores não representam o povo e nem a cidade pelos quais foram eleitos, para que estes inuteis fossem eleitos o dinheiro falou mais alto nesta falsa democracia, aqui a compra de votos é escangarada diante destes eleitores viciados, mal acostumados e corrompidos, não temos voto de opinão ou pessoas esclarecidas politicamente,aqui vale tudo nas eleições que vai de carrada de areia,telha,cimento,falsa promessa de emprego, dentadura de dois dentes,presença de politicos demagogos em enterro,procissão,missa de capela,encher lage,beber cachaça em bogeda de sítio,comer buchada azeda,sarapatel e carne de porco crua,cavar cacimba,jogar sinuca,chorar em velorio de defunto desconhecido,os mesmos fazem de tudo para enrolar o eleitores menos esclarecidos

      Excluir
    2. Os Politicos de Triunfo são conhecidos como uma verdadeira Raposa Politica, que é um animal mamífero, aliás, muito mamífero, mamando intensa e exaustivamente nas tetas do governo. Inclusive, sempre que pode, é um animal treiteiro e maquiavélico,praticam atos desabonadores,possuem uma conduta indecorosa, utilizam de suas artimanhas para tentar enganar todo mundo, pensa quê os outros são bestas, adora levar vantagem em tudo, mudam de cor, de partido e de posição politica de acordo com o dinheiro oferecido,utilizam armadilhas para enrolar os eleitores menos esclarecidos,adotam práticas demagôgas,gostam de aparecer sempre no período das eleições, estão do lado de acordo com as suas conveniências politicas, são uns verdadeiros oportunistas, são animais desprovidos de conduta ética, através de seus acordos inescrupulosos conseguem sempre uma boquinha nas tetas para toda a sua família, parentes, amigos vizinhos e cabos eleitorais.
      As Raposas políticas podem ser encontradas em todo o território nacional, não havendo preferência por região, clima ou relevo, desde que haja uma boa e calibrosa “teta” governamental para se alimentar. Podem ser encontrados desde os municípios mais longínquos até os grandes centros, especialmente em Brasília, onde se concentra a maior população de animais dessa espécie, inclusive das mais diversas raças, predominando, no entanto as Federais.
      As Raposas políticas se escodem em seus gabinetes congelados por longo períodos de tempo, dois quatro ou oito anos, conforme o caso, ficando totalmente afastados do convívio dos humanos, somente mamando e viajando. Retornam em tempos de eleição para obter apoio de outro tipo de animal, o Papangu de Novena ou cabo eleitoral cuja função principal deste animal secundário é votar e trabalhar para eleger as Raposas Políticas de nossa Cidade.
      O Dinheiro Público é a principal fonte alimentícia destes animais, de onde obtém todos nutrientes necessários à manutenção da espécie, a meta principal de qualquer Raposa Política é obter uma fonte incessante desse alimento, uma teta governamental, de onde possam mamar e alimentar toda a sua família por longo período de tempo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Na verdade, a Unidade Mista Felinto Wanderley não atende a casos de partos já há muitos anos e isso porque a sala de parto foi transformada em depósito. Não nascem mais triunfenses e isso já foi divulgado várias vezes. Quanto a ampliação da Unidade Mista, esta já se encontra terminada mas sem ser inaugurada e diga-se de passagem, pelos comentários dos próprios funcionários de lá, quando chove, fica completamente alagada e pelas fotos já dá para se ter uma ideia. A constante falta de médicos plantonistas fez com que o município contratasse através de empenho diversos médicos e o gasto é excessivo. Recebem estes médicos por empenho e para quem quiser tirar dúvida, basta ir ao site do Tribunal de Contas para obter a veracidade desta informação. A triste realidade de Triunfo é esta e principalmente quando se fala em atenção básica. A população da zona rural é a que mais sofre principalmente com as condições das estradas vicinais. Imaginem uma emergência sem condições de atender, com falta de material como muitos se queixam. O espaço físico do antigo prédio precisaria de uma reforma grande já que está em péssimo estado de conservação como se pode ver nas fotos. O jornal realmente é muito mais atuante que a Câmara de Vereadores que só sabem acompanhar os descalabros desta administração.

    ResponderExcluir
  5. POR FAVOR SE MANIFESTEM TAMBÉM, POIS SOZINHOS OS COMPONENTES DO IMPORTANTE BLOG OPINIÃO E ALGUNS OUTROS POUCOS TRIUNFENSES NÃO VÃO PODER CHAMAR A ATENÇÃO DAS AUTORIDADES PARA RESOLVEREM OS PROBLEMAS DA CIDADE.FICAREM TREPADOS NO MURO É CÔMODO DEMAIS AOS PARASITAS DESSE LUGAR QUE ENXERGAM TUDO QUE EXISTE DE ERRADO MAS SE NEGAM TOMAR ALGUMA POSIÇÃO SENSATA.

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa de cada vez! Vamos postar o novo?

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Márcia Moraes, pelo seu elogio, fico contente, sempre digo; toda crítica ou comentários positivos ou negativos, têm seus destaques a respeito da nossa terra. Estive em Triunfo tem uns quinze dias, onde encontrei amigos de infância os quais Adelmo Rodrigues, Zé Branquinho e outros, foi tirado foto nossa e acredito que será colocado no jornal.
    Imagina você como falei sobre a Maternidade, ver colocar a pedra fundamental assistir a inauguração e hoje está num estado de ruína.
    Devo estar aí em Triunfo uns três dias, neste carnaval, vou dar uma olhada e já imagino a minha tristeza ao vê-la caindo aos pedaços.

    ResponderExcluir
  8. O que a prefeitura de Triunfo tem a dizer?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!