sábado, 6 de fevereiro de 2016

O CARETA DE TRIUNFO - POR DIANA RODRIGUES



O careta de Triunfo era assim: chapéu de palha, fitas de restos de tecidos,pompons, máscaras. com pouca pintura.Porem davam show no manuseio. do relho. Eram chamados de correios, as tubuletas de chocalheiras. Só. Saiam após. a missa das 9 horas e potualmente às. 17 horas retiravam as máscaras. Mulher e criança não participavam da brincadeira. Recebiam apelidodos: de farinha mijada,venta de apara raio e venta de tutano. Eles estão chegando para alegrar nosso carnaval. Que venham!


Minha homenagem ao grande careta do passado Zé Pequeno.Hoje cego lembra com saudades quando desfilava de careta nas ruas ladeirosas de Triunfo.

Foto do perfil de Diana Rodrigues     
Por: Diana Rodrigues
        Historiadora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!