segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

MUDANÇAS QUE TRAZEM BENEFÍCIOS - POR CARLOS FERRAZ



 




Quase dois anos depois de iniciar a obra projetada para instalar o novo moderno Mercado Público de Triunfo, parece que enfim ainda neste semestre vai ser concluído o processo de construção, no espaço situado próximo à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, entre as artérias urbanas Rua Clementino Diniz e Simões Mafra, Centro.O pátio interno com cerca de 50 metros quadrados, poderá absolver significativa quantidade de feirantes e comerciantes da tradicional feira livre local realizada aos sábados que ocuparão boxes, ficando as barracas no setor externo e alguns removidos de maneria estratégica para ruas próximas da área destinada.

O moderno centro de  comércio, funcionará com jogos  de banheiros femininos, masculinos e setor para banho, sistema  elétrico, hidráulico e ventilação, praça de alimentação e diversas  outras opções como: serviços (barbeiro, cabeleleiro, manicure), roupas, calçados, serviços,  ervas medicinais, produtos naturais, frios, artesanato, bombonieres , além de carnes, frutas,verduras e hortaliças.Todos os negociantes cadastrados   terão vaga garantida e receberão orientação técnica da Vigilância Sanitária para manter a higienização de produtos.Aqueles que atuam no entorno podendo ocupar apenas um lado da via pública, para facilitar o trajeto dos pedestres.


Foto do perfil de Carlos Ferraz   Por: Carlos Ferraz
           Editor/ Triunfo - PE                        
                          

7 comentários:

  1. Já não era sem tempo! A população aguarda ansiosamente com a revitalização do mercado e já é inadmissível que tenha durado tanto tempo para ser feita. Além desta, outras obras deveriam andar e não a passos de tartaruga como esta obra de revitalização. Ainda há pouco, em pesquisa no site do TC (site TOME CONTA) qual não foi a surpresa quando me deparei com informações da própria prefeitura quando diz que paga a um contratado o valor de mais de R$. 1.500,00 no sentido de manutenção do mercado. Ora, qual a manutenção existe com o mercado em construção? Durante o ano de 2015, foi paga esta quantia mensalmente. Além disso, é de se arrepiar a quantia que é paga a um ajudante de pedreiro. Outros pedreiros e auxiliares de pedreiro da cidade, deverão ficar com inveja do valor que foi pago a tais servidores contratados. O site está aí para ser visto e quem quiser poderá, com seus próprios olhos, acompanhar a aberração. Basta entrar no site do Tome Conta do Tribunal de Contas e deleitar-se com alguns absurdos. Espero realmente que o mercado público volte a funcionar e trazer menos problemas para os comerciantes, principalmente aos açougueiros. Bem verdade que terei comentários medíocres mas, basta uma olhadinha no respectivo site para que se tenha uma ideia de como é gasto o dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Urley de Boim tá lá no banquinho dele só esperando a hora de ir embora,já vendeu toda a carne que levou para o mercado e depois de mais um dia de trabalho o mesmo vai tomar uma geladinha no bar de Zé de Ná com Chico Leite,Carlindo e Aluisio Timoteo.

    ResponderExcluir
  3. Maria das Graças Menezes22 de fevereiro de 2016 às 13:24

    Através de leitura diária, posso garantir que a obra foi incentivada pelo Blog Opinião cobrando direto a realização.

    ResponderExcluir
  4. FERRAZ POSSO ATESTAR A SUA PARTICIPAÇÃO ATIVA PARA QUE ESSE PROJETO FOSSE REALIZADO. AS IDEIAS TERMINARAM POR CONVENCER A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE INSTALAÇÃO Do NOVO MERCADO, PORQUE AQUELE ANTERIOR ERA SIMPLESMENTE VERGONHOSO.

    ResponderExcluir
  5. Será que o pessoal do jornal vai ser lembrado no momento da inauguração? Se não tivessem ocorrido tantas cobranças oambiente do açougue estaria do mesmo jeito, depreciado e imundo.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Carlos até em fim Triunfo tem um mercado, parabéns!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!