sábado, 31 de outubro de 2015

RELIGIOSOS GARANTINDO AÇÕES DE CIDADANIA

 

Depois de discussões providencias desenvolvidas pelo minúsculo grupo de conterrâneos independentes, determinado a procurar soluções capazes de melhorar a denominada "Oásis do Sertão", sendo realizado superficial levamento durante quase uma semana por todo o município de Triunfo, chegou-se à conclusão que ao contrário de antigamente, funcionam na atualidade cerca de trinta unidades religiosas na sede, distrito de Canaã e Jericó e sítios polos. 

Observou-se que levando conta essa quantidade significativa de seguidores religiosos, diferentes nas tendências doutrinárias e nas maneiras de atuar ( torcer não aparecimento das estranhas seitas e facções), aproveitando o momento de crise do País, sugere-se  à Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, reunir todos seus esforços e tentar providenciar ampla ação conveniada.
MOVIMENTOS RELIGIOSOS - IGREJA CATÓLICA 




Baseados na pregação de todos núcleos  divulgarem  serem representantes legítimos de Deus para trabalhar beneficiando os mais fracos e oprimidos semelhantes,  poderiam ser convocados a oferecer gratuitamente serviços de saúde e assistência social à população necessitada.Essa iniciativa, desenvolvida por meio da parceria desejada, ajudaria boa parte da população nas comunidades mais carentes.
IGREJA EVANGÉLICA 


 
 
Poderiam ser  providenciados a cada trimestre, testes de glicemia, aferição de pressão, triagem odontológica, além de exames oftalmológicos e serviços de beleza, tipo corte de cabelo e unhas, palestras sobre temas pré-estabelecidos Iniciativa que os habitantes estão precisando. Na ocasião aqueles que estivessem em débito com os  IPTU, Companhia Pernambucana de Saneamento ( Compesa) e Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), negociariam as dívidas.

No entanto, um dos serviços mais procurados da população, sem qualquer dúvida,  seria  a emissão de documentos de identidade e registro de nascimento. Para realização desse ousado e inovador projeto social compartilhado pelas respectivas igrejas Católicas e Evangélicas, várias instituições  relacionadas do Governo de Pernambuco, se procuradas com a de vida antecedência poderiam contribuir bastante..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!