sábado, 31 de outubro de 2015

MUROS DA CIDADE PODEM GANHAR ATRATIVOS


Tem-se repetido inúmeras vezes ao longo dos anos de atuação dos informativos locais, a necessidade urgente da Prefeitura , através da Secretaria Municipal de Turismo ( Setur ), dar um significativo passo no tocante a proporcionar maior visibilidade à cidade turística, estância climática e estação balneária, aumentando assim opções de visitações e valorizando os diversos artistas locais, aproveitando espaços urbanos pertencentes a órgãos públicos ou privados disponíveis para aplicação da arte nativa em painéis  nos muros  e paredes depois de autorizados Seria uma oportunidade para esses profissionais e estimularia novos talentos multiculturais

Qual a razão portanto de não ser implantado  um projeto  ao ar livre denominado "Vamos Colorir Triunfo",  transformando trechos secundarizados a exemplo da murada do Convento São Boaventura, situado na Avenida Frei Fernando,  Bairro da Liberdade em quadros pintados com apoio das Tintas Coral, participação da Associação Comercial e colaboração dos moradores interessados nessa importante transformação. A ação aconteceria ainda em parceria com a prevista ONG que está sendo organizada por educadores artistas plásticos, pintores e grafiteiros orientados pela Associação dos Artistas Triunfenses, localizada na Avenida Getúlio Vargas, Centro. 

Estão na relação, além de toda extensão do Convento São Boaventura, os muros nos seguintes setores:  Casarão Dr. Cordeiro Lima, Escola Monsenhor Luiz Sampaio,  Estádio Centenário Professor Eduardo Pádua, Cooperativa de Eletrificação Rural ( Certri), Mercado Público de Triunfo,  entre outros pontos residenciais existentes com  grande possibilidade de serem modificados para melhorar a estética. Essas medidas foram executadas em outras cidades e tiveram aprovação total do público. Basta para isso negociar com os proprietários dos imóveis e iniciar os necessários convênios de cooperação atrelados às sonhadas pinturas decorativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!