segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ZOOLÓGICO MUNICIPAL CONTINUA NA PAUTA



 

Há  bastante tempo que existe recolhimento de ideias junto a pessoas  mais intelectualizadas e sensatas que possam contribuir com amplitude das opções de lazer e diversão no município, o que terminou por variadas oportunidades  sugerir aos revezantes governos locais sobre a necessidade de captação dos recursos junto a iniciativa privada para agilizar a instalação do planejado, discutido sonhado, idealizado  Zoológico Municipal de Triunfo, sendo habitado por espécies regionais capazes de atrair visitantes e turistas nas suas aparições na cidade  denominada "Oásis do Sertão", também considerada "Estância Climática" e "Estação Balneária". Seriam: bezerro, carneiro,  jumento, porco, bode, pônei, gato, cachorro, sagui, mocó, raposa, tatu, guará, pato, cobra, gato do mato, peru, urubu, gavião, pombo, etc.,  todos de tratamento prático.

Depois de organizado, podendo transferir a gestão do mesmo para alguma organização social interessada, como a Associação Beneficente de Defesa dos Animais - ABDF, sugerida por Larissa Melo, devendo ser administrada através de pessoas reconhecidamente sensíveis à causa, a exemplo de Kerlane Pires, Maria Glória Gomes, Taciane Pires, Edna Cristina,  Kesia Feitosa, Jucira Florentino,  Eliana Viana, Josyane Pires,  Mônica Magalhães, Socorro Feitosa, Ana Maria Oliveira,  Vanderlita Nogueira, Carmen Leda, Jéssica Lima, Adimilsa Melo,  Du Carmo, Deyse Santos, Mirna Galvão, entre outras pessoas humanitárias que se esforçam para evitar a incompreensão da sociedade em relação esses seres indefesos.



São nesses momentos que as obras complexas se tornam necessárias para o julgamento dos gestores, na grande maioria das vezes não demonstrando durante o período representativo no município, como gerentes transitórios, qualquer senso administrativo, executando somente assistencialismo barato, do que destina-se a todas localidades via esferas superiores, estaduais e federais, tipo: calçamento de artérias urbanas, campanhas de vacinação, obtenção de veículos, manutenção de educandários, eventos festivos, ações sociais, segurança pública, incentivos agrícolas, assistência médica, integração de jovens, captações hídricas, conservação de estradas rurais, desenvolvimento esportivo, apoio cultural, fiscalização  sanitária, organização comunitária, repasse de recursos e demais obrigações realizadas com o dinheiro advindo dos e haver naturais contribuintes.Acredita-se que não deve haver receio assumir o risco e nem a possibilidade pode ser descartada. Que surjam  propostas mais adequadas, que mudem o plano inicial.

Em vários municípios deste País, muitos sem vocação turística adequada, estão procurando implementar situações convidativas para adultos e crianças ,adotando espaços destinados a essa finalidade, investindo em projetos executivos para recintos urbanos, periféricos ou rurais.Quando terminam a etapa de elaboração, passam a convidar empresas para construí-los, firmando a contrapartida da publicidade temporária ou permanente, de acordo com a documentação elaborada dentro da legislação prevista. Sem dúvida os patrocinadores terão um custo muito inferior que apostando na propaganda de mídia regional. Resta ao chefe do executivo reconhecer a existência de uma cobrança relativa ao empreendimento. E quem tiver sugestões melhores que possam agilizar o processo apresente, garantindo assim prioridades em favor do soerguimento no setor e possibilitando geração de trabalho e renda.

15 comentários:

  1. Alberto Ferreira Lima15 de agosto de 2015 às 09:51

    de acordo com os animais citados na matéria fica mais fácil fazer o mini-zoológico, pois tem de sobra essas espécies por aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRIAR UMA RESERVA DE ANIMAIS: JUMENTO, PORCO, CARNEIRO, BODE, BEZERRO, CACHORRO, GATO E OUTROS OU AVES: PERU, GALINHA, PATO, GUINÉ, PAVÃO, GANSO. PODE PARECER COMUM PARA QUEM RESIDE POR AÍ, MAS PARA O VISITANTE ESPECIALMENTE CRIANÇA TRATA-SE DE UMA NOVIDADE CURTI-LOS.

      Excluir
    2. Maria de Lourdes Alves16 de agosto de 2015 às 18:02

      Sou totalmente de acordo e entendo com a proposta.Não seria um zoológico como alguém está imaginando, gente, Nada de leões,girafas, elefantes, tigres, somente animais da região.

      Excluir
    3. raposa.peru.gato do mato.guiné.saguim.ganso.tartaruga.cabrito.

      Excluir
  2. Carlos Ferraz sonho demais,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues16 de agosto de 2015 às 09:30

      pois acho que é sonhando que as coisas terminam se concretizando. sonhos iguais a esses que sejam bem vindos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Antonio Fernando Vasconcelos15 de agosto de 2015 às 22:09

    Isso ficaria muito bem no sítio da sua propriedade Ferraz, tem requisitos básicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço, aquela propriedade é excelente, mas deve ser uma iniciativa pública e não privada. Caso sejam adaptados as espécies que aqui foram citadas, pode ser mantido tranquilamente e será uma novidade para a região, além de mais uma localidade de visitação.

      Excluir
    2. RESULTARIA NUMA DEMONSTRATIVA CRIATIVIDADE ADMINISTRATIVA EM TRIUNFO E SERIA TALVEZ SEGUIDO POR OUTROS MUNICÍPIOS DE IGUAIS CONDIÇÕES.

      Excluir
  4. Maria Da Glória Gomes15 de agosto de 2015 às 22:26

    Com o tratamento dado aos animais de rua no município, imagino como seria o tratamento aos animais em um zoo na cidade... Aqui não tem estrutura e nem gente treinada para tal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Se todos pensassem como a Maria da Glória o teleférico nunca teria sido implantado em Triunfo. Precisa-se pensar diferente.

      Excluir
    3. JOSÉ MARCOS DA SILVA18 de agosto de 2015 às 19:56

      AQUI NINGUÉM PENSA QUEM MANDA É O DINHEIRO QUE ELEGE QUALQUER POLÍTICO, PODE SER CORRUPTO, O ELEITORADO ESQUECE.

      Excluir
  5. Vejo esse pleito do jornal ser possível desde que sejam escolhidos os animais da região para serem expostos como ponto atrativo. O cuidado é o comum do dia a dia. Nas residências ou propriedades não se cria caprinos, ovinos, equinos, bovinos, suinos, animais domésticos outros. Por que não em uma localidade específica?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!