segunda-feira, 31 de agosto de 2015

TRIUNFO PRECISA AMPLIAR OS SEUS CENÁRIOS



Costuma-se ouvir com relativa  frequência, principalmente depois da realização de tradicionais eventos como a FESTA DOS ESTUDANTES TRIUNFENSES, de quem chega para visitar a famosa Cidade de Triunfo,  e a princípio se deleita com a maravilhosa visão proporcionada pelo cartão-postal conjunto, envolvendo ao mesmo tempo, o Lago João Barbosa,  Convento São Boaventura, Cine Theatro Guarany e Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores , o Centro de Turismo e Lazer do Sesc e a vegetação verde ao entorno, não dá para acreditar que está no lugar mais alto do Sertão de Pernambuco e o segundo do Nordeste.

O impacto satisfatório maior seria, caso os gestores municipais tivessem a  devida visão administrativa e o sentimento nativista capaz de terem incrementado o valioso ponto panorâmico com a instalação do sugerido Parque de Esculturas a poucos metros do lajedo de D. Lídia Feitosa ( por trás da residência do senhor Francisco Félix de Oliveira, "Chico Leite") e o Monumento do Avião da FAB enriquecendo o horizonte na linha mais a frente (próximo à Pousada Panorâmica, do senhor Murilo Simões, "Murilo de Bené")..Mas as ideias não foram levadas em consideração e tratadas com desdém.







Seria sem sombra de dúvidas ,de muita importância a realização dessas pequenas intervenções,- além de um "píer" ( espécie de passagem de madeira com proteção lateral sem continuação) que poderia ser construída  sobre a água na esquina da Sociedade Triunfense de Cultura , STC na sequência da Avenida José Veríssimo dos Santos, Bairro Guanabara) até metade daquele espaço com postes artesanais na extensão, sendo incorporado na paisagem a constituir-se de suma importância para a nossa cultura e para o turismo, na esteira do fluxo das visitações.


Deve-se  acreditar no resgate e ampliação da nossa imagem charmosa e acolhedora através de ações permanentes de manutenção e melhoria, com várias obras sendo introduzidas. Não se pode mais uma vez ser o belo recanto ser tomado como suficiente, deixando o açude relegado a novo período de abandono porque vem passando sem limpeza e iluminação insuficiente. Sem esquecer a estrutura metálica a postar acima do guarda-corpo da Ponte Manoel Gastão, no estilo parecido com a Ponte da Boa Vista, em Recife.






12 comentários:

  1. Cidade maravilhosa não é o Rio de janeiro. E sim Triunfo minha cidade do coração. Estou deslumbra com tantas belezas Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. CARLOS FERRAZ SUAS IDÉIAS SÃO MAIS QUE IMPORTANTES PARA ESSA BELA CIDADE PERNAMBUCANA, SÃO NECESSÁRIAS DEMAIS PARA ABRIREM A MENTE DOS ADMINISTRADORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A salvação é Terto candidato a prefeito pelo PV. O único em condições de peitar os corruptos nos debates.Podres tem demais. Mas nem Lula, nem Gilson são capazes de apontar e desmascarar o candidato do prefeito.

      Excluir
    2. Agradeço Sr. Roberto Queiróz. Na verdade este conceituado blog vem desempenhando uma prestação de serviços de informação aos munícipes de forma imparcial e não tanto ostensiva quanto as minhas postagens e comentários. Fico indignado com a falta de respeito para com o cidadão triunfense que vê seus sonhos e seus anseios irem água à baixo pelas falsas promessas de campanha desta gestão que tem vários processos por improbidade administrativa e que infelizmente estão sob segredo de justiça e não se sabe porque. O dito cujo é realmente blindado mas Deus tarda mas não falha. 2016 vem aí e muita água vai rolar em baixo da ponte. Vão ter que me engolir se for a vontade do povo, dos que acreditam que Triunfo pode sim se tornar uma cidade melhor e voltar a ser aquela Triunfo dos áureos tempos. Filiem-se ao PV!

      Excluir
  3. Gostaria de ver o senhor Ferraz participando de alguma administração pública aí em Triunfo, pois o mesmo parece-me completamente centrado nos problemas existentes apresentando ótimas soluções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ferraz tem juízo, não pretende se estressar mais com tanto político corrupto sendo referendado nesse município como honesto e inteligente, aí esquecem rápido um passado não tão distante desses vermes chamados hoje de competentes.

      Excluir
    2. o nome deles nunca aparece e ficam de bonzinhos comprando a juventude com bebedeiras

      Excluir
  4. O pessoal que administra a cidade está se importando muito com isso, quer somente tirar proveito e pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. O eleitorado daí necessita é criar vergonha na cara e expulsar nas próximas eleições uma quadrilha igual a do PT que se imortalizou no município e ainda tem coragem de apresentar candidatos corruptos para lhe representar.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!