terça-feira, 4 de agosto de 2015

REUNIÃO COM GOVERNADORES : NÃO VALEU! TENTE NOVAMENTE MAIS TARDE. - POR LUIZ SAUL




Parte dos governadores reunidos com a dilma bem que temia a foto do grupo no final do evento. Alguns, porque sabiam que o retrato seria usado como símbolo de uma parceria que de fato não existe, mas que seria transformado em publicidade governamental. Outros, porque se recusavam a posarem como papagaios de pirata da madama. E tinham também aqueles que ansiavam pela fotografia para a posteridade familiar. O único realmente precavido foi o Azambuja, do Mato Grosso do Sul, que preferiu mandar a vice para uma reunião sem pauta, objetivo ou resultado.

No conteúdo, a grosseira tentativa de tornar cúmplices os mandatários estaduais da situação de descalabro, na medida em que foram eleitos na mesma situação não fluiu. Frase típica da dilma, sem pé nem cérebro. Na verdade, os Estados, ainda que pecadores são vítimas. 
 
Além disso, o discurso vazio e irreal da presidente enriqueceu o descrédito, e reforçou a sensação do conflito com a realidade que se instalou no Planalto ao mencionar sem qualquer embasamento da teoria econômica, o crescimento, a abundância de crédito e o novo ciclo de expansão do consumo. As únicas frases perfeitamente compreendidas remetiam ao tocante pedido de desarme da pauta bomba da Câmara dos Deputados, a qual em muito boa medida foi montada pela desinteligência do Executivo. 
 
A pretensão de mediante argumentos com ares de chantagem e de intimidação transformar os representantes dos Estados em intermediários da superação das dificuldades entre o Planalto e o Congresso certamente não vingará, e esse enfrentamento é briga de vizinhos que deve ser resolvida entre as partes. Parece que a maioria recusou o papel de estafetas.
 
Por outro lado, olhando, como sempre somente para a distância do umbigo da madama mandi-oka, seus estrategistas não avaliaram que os governadores chegariam a Brasília com agendas próprias de suas dificuldades, tão com o pires na mão, quanto à própria sapiens. Daí que não ia dar papo mesmo.
Não valeu. Tente novamente mais tarde.




Por: Luiz Saul Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!