segunda-feira, 31 de agosto de 2015

OBRAS DE ARTE HOMENAGEANDO DESTACADOS TRIUNFENSES



Acredita-se que nunca é tarde demais para se reconhecer o erro e importante se faz procurar corrigi-los o mais rápido possível.. Faz bastante tempo que incansavelmente os informativos cobram providências no sentido de homenagearem por questão de justiça, figuras triunfenses que destacaram e enobreceram a terra natal, com atuações benéficas que ultrapassaram fronteiras pela competência e frutos positivos trouxeram que enriquecem as tradições também da Região do Pajeú e Interior de Pernambuco

Entre as mais emblemáticas, personagens conterrâneas: Diocleciano Pereira Lima (deputado estadual dos anos 1950), Elezier Xavier ( pintor que fez nome no Brasil e Exterior ) e Nelson Triunfo ( o rei brasileiro do hip hop com prestígio internacional). Todos eles esquecidos pelos gestores que se revezam na administração, invertendo valores de propósito , evitando reconhecer atribuições, omitindo qualidades excepcionais aos  reconhecidos desbravadores  dos limites que conseguiram destacar Triunfo.

Deputado Diocleciano Pereira Lima


Pintor Elezier Xavier
Compositor e cantor, Nelson triunfo, Pai do Hip-Hop

Sugere-se da Prefeitura Municipal, promover a confecção de um grande mural contendo a imagem dessas pessoas em espaço centralizado da cidade que pode ser inaugurado  na comemoração festiva de aniversário como obra de arte, podendo ser  pintado conjunto, individual ou uma coisa e outra, colorindo ainda mais a cidade turística que recebe frequentes visitas de turistas das mais diferentes regiões do País.Segundo artistas plásticos locais, seria um enorme prazer pintar esse mural representativo da história antiga, mediana e atual.

A ideia é confeccionar grandes quadros nas muradas e paredes autorizadas com a participação de crianças e adultos que demonstrem aptidão na comunidade efetuando parcerias. Seria ótimo porque diminuiriam antigas sujeiras, futuras pichações e embelezariam a sede e os distritos de Canaã e Jericó. Iniciativa que seria aplaudida pelos habitantes e todos que comparecessem ao território da Baixa Verde, devido poderem usufruir de atividades culturais, esportivas e de lazer, além da oferta de serviços vinculados

10 comentários:

  1. José Hamilton Diniz12 de agosto de 2015 às 08:46

    Excelente sugestão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esmeraldina Rodrigues13 de agosto de 2015 às 10:35

      Parabéns p idéia de homenagear esses triunfenses....muito louvável. ...

      Excluir
    2. TAMBÉM ACHEI INTERESSANTE ESSA INICIATIVA.APROVADA!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Carlos Alberto Oliveira12 de agosto de 2015 às 12:01

    Empreender não é fácil e nem simples.Enganam-se aqueles que pensam que para conseguir sucesso numa administração pública ou negócio particular basta apenas investir um valor financeiro em determinado setor. Necessita sensibilidade administrativa e amor à causa. E pelo visto aqueles que conseguiram assumir a Prefeitura Municipal através de módulos fraudulentos e corruptos, não chegaram a assimilar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Deixa de sonhar Carlos Ferraz!!! Você sabe que nessa administração de Triunfo, nada disso interessa acontecer.Acorda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Deixa o homem trabalhar....

      Excluir
  4. Maria Carmo Carmo Lacerda12 de agosto de 2015 às 17:56

    PARABÉNS CIDADE MARAVILHOSA E O POVO TAMBÉM.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!