segunda-feira, 31 de agosto de 2015

NOVAS OPÇÕES DE DESAFOGAR A CIDADE



Com o objetivo de melhorar o trânsito na cidade de Triunfo nas áreas, central e periférica é preciso viabilizar alguns necessários binários em pontos distintos nos bairros Bom Jesus com o término da ponte ou passagem molhada sobre o riacho vindo do particular e tradicional Açude de Dona Sara, sem que prejudique o meio ambiente e venha agredir a natureza,facilitando assim o acesso à parte alta do Bairro Guanabara , que tem afetada a mobilidade pela ausência de contatos das vias e existência de vias públicas  sem saída, causando reivindicação antiga dos moradores de ambos espaços.


A obra foi iniciada na gestão anterior, os recursos fazem parte de um convênio com o governo do Estado, mas parece encontra-se embargada devido problemas apresentados pelo impedimento do escoamento das águas. Sugere-se que técnicos possam analisar a topografia e realizem serviços de drenagem no setor, para depois executarem a pavimentação prevista unindo a Rua Laura Siqueira ( Bom Jesus) com a Rua José Alves Pereira ( Guanabara), podendo os carros circularem por esse novo caminho. A previsão de concluir o projeto no entanto é uma incógnita.


Outra providência, é a execução do antigo projeto urbano que promove a interligação das vias públicas aproximadas: Rua Joaquim Timóteo de Lima Neto ( Bairro São Cristóvão) com a Praça da Bandeira ( Bairro Boa Vista),  não realizado por desinteresse das administrações que não indenizam  o imóvel responsável pelo impedimento do acesso.


7 comentários:

  1. José Edson Nogueira5 de agosto de 2015 às 11:54

    Faz tempo que vejo aqui neste jornal serem apresentadas sugestões inteligentes para sanar os problemas existentes relativos à mobilidade urbana, no entanto providências não aparecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Que tal se fazer uma carta aberta ao prefeito, exigindo as melhorias respostadas neste jornal? Tal carta poderia ser assinada por vários segmentos da sociedade civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. SÃO TANTAS IDEIAS BOAS QUE FAZ A TURMA DO BLOG OPINIÃO, MAS O PREFEITO E SECRETÁRIOS NÃO DÃO A MENOR ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. O eleitor quer é dinheiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devia ter é vergonha de defender isso. triunfo realmente está entregue .vai terminar nas mãos de quem menos lhe merece. aí vigarista tem vez

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!