segunda-feira, 31 de agosto de 2015

MAIS FAIXAS DE PEDESTRES SÃO NECESSÁRIAS



Tem se confirmado que os motoristas triunfenses não costumam - por hábito negativo antigo - respeitar a sinalização de trânsito, principalmente a faixa de pedestres. A situação fica mais complicada ainda quando essas não existem ou estão apagadas nas principais vias urbanas da cidade e dos distritos ( Vila Canaã e  Vila Jericó). Depois de receber constantes denúncias dos leitores incomodados pela negligência do Setor de Transportes e Trânsito da Prefeitura Municipal de Triunfo. Para quem anda nas ruas, encontrar esses espaços não é tarefa difícil, os automóveis vivem parando em  cruzamentos. Se houvesse educação, nem precisava sinalização.





Resolveu-se de público unir esforços e  iniciar campanha para combater essa lamentável realidade, convocando a sociedade a pressionar o poder constituído a cumprir o seu papel determinado visando  praticar o respeito aos pedestres, uma vez não existir essa cultura e os órgãos competentes ficarem sempre omissos. A ideia parece já estar conquistando pessoas dispostas a montar a comunidade virtual que deve em breve gerar bons resultados, apontando lugares onde necessitam de pintura.A reportagem do blog Opinião flagrou vários pedestres atravessando correndo, onde deveria ter uma faixa visível. O certo seria ter a sinalização e todos obedecerem a ela.

17 comentários:

  1. Eu queria compreender uma coisa: se quem "manda" no município é o prefeito, por que ele não exige melhor qualidade na prestação de serviços à população?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Guilherme Costa Neto19 de agosto de 2015 às 08:31

      Admiro bastante o empenho do grupo envolvido como o Blog Opinião pelo que procura fazer em defesa dessa belíssima cidade de Triunfo.Isso é uma atitude cidadã realmente transformadora porque não mexe apenas com o potencial ma ajuda de indivíduos, pequenos grupos, detentores de recursos ou mais necessitados e sim toda a população: desta forma é possível se fortalecer a comunidade na busca de soluções para as deficiências maiores, coletivas, tanto quanto enriquecer o nível de consciência no processo de escolha dos dirigentes e o nível das administrações públicas. Estão de parabéns!

      Excluir
    2. Pelo que se nota a gestão não gosta de ouvir as organizações populares como, por exemplo, a comunidade através da imprensa.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. UM BLOG MUITO RADICAL QUE SABE APENAS CRITICAR A GESTÃO DO NOSSO GRANDE LIDER LUCIANO BONFIM E NADA APRESENTA DE BOM PARA O MUNICÍPIO.

      Excluir
    5. Devia deixar era de ser babona e enxergar a verdade dos fatos, mas está se beneficiando , por isso fecha os olhos e outros que se lasque. Triunfo está aprumado com essa espécie de gente. É assim que se mantém os corruptos e várias administrações e ainda apresentam um sujeito sujo para ser substituto e continuar a roubalheira.

      Excluir
  2. Quando haverá mudanças em Triunfo? Todos dias leio neste jornal indicações para que resolvam problemas na cidade mas parece não valerem de nada. Essa administração não é democrática e nem respeita os anseios da população. Até quando será assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Fernando Nunes19 de agosto de 2015 às 10:22

      O caso de Triunfo é referência de análise porque a gestão Maninho, deliberadamente, optou por um exibicionismo superficial e pelo descuido com a gestão pública que mira o longo prazo. Mesmo tendo ,na porta da prefeitura uma população carente que poderia ter tido a chance de se beneficiar do pacote de recursos públicos que recebeu não apenas do governo federal, como também do estadual, jogou fora sua oportunidade de salvar a administração vergonhosa que fez junto aos adversários da campanha disputada e resvalou para o desvio de recursos, como está documentado em processos, seja no TCE, seja no TCU, além das condenações ma Justiça Federal.As dificuldades do município, parecem ter se reproduzido na gestão atual, que agora tenta, voltar a normalidade com o mesmo grupo de oportunistas e desonestos que ocuparam o executivo anterior. e acusavam o Luciano de incompetência e roubalheira. O que,certamente, levará tempo e a novas condenações dos agentes públicos.Falta memória ao eleitor, que corre risco de manter a mesma gang.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O nosso prefeito eleito por três vezes, médico doutor Luciano Fernando de Souza, o maior administrador que o município já teve, faz o que pode na intenção de agradar o povo, só que ainda não é Deus para resolver tudo.

      Excluir
    4. CADA LUGAR TEM O GOVERNO QUE MERECE.Ô POVIM QUE FICOU AINDA MAIS ORDINÁRIO QUANDO A CIDADE FOI OCUPADA PELA MATUTADA IDIOTA QUE VENDE O VOTO.

      Excluir
  3. Francisco A. Rodrigues19 de agosto de 2015 às 10:05

    Temos razão de sobra para aplaudir, em tempos turbulentos a intervenções do Opinião, por ser protagonista de uma historia com um enredo responsável, positivo, enriquecedor que contribui para transformar a cidade com a transformação dos que vivem nela, uma vez não existir oposição equilibrada como havia antes, para combater a situação desequilibrada e repleta de atos de corrupção sujeitas aos tribunais, que somente apresenta elementos desqualificados para dar seguimento ao processo de desmoralização municipal, onde aqueles antes taxados de bandidos passam a ser aliados de repente como velhos amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AQUELES QUE SE DIZIAM OPOSIÇÃO RECEBERAM UM AGRADO E PASSARAM PARA NOSSO LADO. TEVE UM METIDO A FALADOR QUE RECEBEU 5 MIL DE SILVIO COSTA E FICOU DESMORALIZADO, NÃO DÁ MAIS UM PIO E VAI ENGOLIR TUDO QUE DISSE E VOTAR NO CANDIDATO DO PREFEITO LUCIANO.

      Excluir
    2. Tal comentário já demonstra realmente como funciona a politicagem neste município. O próprio Luiz Nunes se diz do lado desta gestão e afirma com todas as letras que alguém da oposição recebeu 5 mil reais para ficar com Sílvio Costa esquecendo de declinar o nome. Esta é a real situação da política de Triunfo, o mercado livre de apoio com faz-me rir para ir contra quem se dizia estar na oposição. Este senhor não pode e não tem credibilidade para falar do sujo ou do mal lavado já que ele mesmo comenta tal despautério. É provado que a corrupção começa desta forma e seja lá quem se diga "oposicionista" ou da "situação" quando comete tal ato é realmente corrupto assim como quem age desta forma recebendo benefícios para si em detrimento de toda uma população. A pouca vergonha é assustadora quando se vê um comentário temerário como este e certamente é repugnante ver que pessoas assim ainda tenham credibilidade para defender um governo como este ou até mesmo do corrupto que recebeu. Gostaria muito de saber quem foi o "beneficiado" pois seria o primeiro a ser detonado por mim. Não me interessa que possa ser, não há justificativa para que se continue a propagar esta prática corrupta que envergonham a todos os brasileiros. Corrupto é aquele que se vende e aquele que compra. Se estamos na situação que estamos, podemos constatar que isso se refere a esta prática, este ranço da velha política, dos antigos coronéis que usavam a lei da chibata só que a lei agora é a do faz-me rir, dinheiro no bolso, cidadania, democracia para o inferno!

      Excluir
  4. Pra quê se os motoristas não respeitam?? falta é educação

    ResponderExcluir
  5. Se todo mundo sabe quem foi o maldito, por que não o Dr, Terto. O senhor está muito desinformado sobre seus ex-colegas de oposição que se vendem pelo afago de uma farra, quanto mais por uma quantia em dinheiro.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!