sábado, 8 de agosto de 2015

GENTE QUE EU GOSTO ... POR ROGÉRIO MOTA


Gosto de gente que sorri com os olhos, que fala com os gestos e usa palavras além da fonética. Gosto de gente com história para contar, seja para rir ou chorar, mas que toque a alma. Gosto de gente de conteúdo forte, com bolsos cheios ou vazios, mas que seja gente. Gosto de gente que trata o outro como semelhante; de gente que no primeiro encontro, após um longo período de ausência, sorri largamente ao invés de disparar: "apareceu?". Gosto de gente que abraça com gosto e oferece ombro, sem desdenhar carinho. Gosto de gente assim: gente que mostra simplicidade em tudo que faz sem a necessidade de se vangloriar. É assim que vamos gostando de muito gente.


Aprender a gostar é aprender a respeitar, a considerar e a admirar. A vida tem tanta coisa para num segundo de certas coisas da nossa vida, deixamos todos os sentimentos acima e as vezes passamos a odiar. Faz tanto mal a nossa saúde odiar que, seria muito bom que um “remédio” já existisse para uma cura definitiva deste roncor terrível, deste sentimento tão prejudicial que é desgostar. É neste época tão conturbado e de um pouco dificil em relevarmos tudo mas, é bem melhor para uma eterna qualidade de vida gostar de quem gosta da gente.  


Rogério Mota
rogeriomota60@hotmail.com

3 comentários:

  1. Lourdinha Nascimento8 de agosto de 2015 às 22:07

    ele e candidato a quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Daria uma boa chapa de oposição Williams Terto e Rogério Mota, ambos são limpos e boa gente.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!