sábado, 15 de agosto de 2015

FESTA NA CONFRARIA DOS CHIFRUDOS - MERCADO DA MADALENA - RECIFE/PE

 Confraria dos Chifrudos - Mercado da Madalena 

O proprietário "Fernando da Gaia" fazendo o caixa

Qualquer sócio pode exibir seu troféu pessoal

Os sócios Pedro Barros e Fred Pires com visitante
 "Meu Deus...
Fazei com que eu não seja corno.
Se eu for, que não saiba,
Se eu souber, que não veja,
Se eu ver, que me conforme,
Amém!"

Não percam, neste sábado (15/08), às 10 horas, no famoso Mercado da Madalena, situado na Rua Real da Torre, Recife-PE - num dos mais populares bares de todos esses ambientes públicos da cidade: " CONFRARIA DOS CHIFRUDOS" - haverá a tradicional festa comemorativa anual e a disputada eleição, para escolher o Chifrudo do Ano. Pelo estatuto vigente, a duração do mandato dos eleitos é somente 12 meses para evitar possível acomodação e desejo de alguém perpetuar-se no posto com a finalidade de obter vantagens  outras na legitimada sociedade, como já aconteceu.

Comenta-se que no pleito atual, devem concorrer pelo menos três chapas distintas devendo os interessados fazerem o registro da mesma até duas horas antes da abertura dos trabalhos junto aos mesários indicados pelo entusiasmado patrono Fred Oliveira ( ex-vereador e secretário municipal do Recife).Encontra-se na função o ilustre presidente Paulo Malaquias da Silva,que cumpre discretamente o mandato sem maiores atropelos e tendo feito poucos investimentos em favor da classe pontuda, frequentadora e simpatizante, presentes estarão sócios oriundos das mais diversas regiões do Estado e do País.

O movimentado local de propriedade do comerciante - permissionista "Fernando da Gaia" que há mais de 30 anos ocupa aquele interessante espaço, repleto de adereços, placas, troféus, quadros e chifres, simbolizando as vítimas das mais diferenciadas traições amorosas, onde consta a destacada frase: "SE NÃO FOR CORNO, SEJA BEM VINDO.SE FOR, TOQUE O SINO". Nas proximidades desse ambiente democrático e festivo que existe na Capital, todos os  finais de semana costumam reunir-se pessoas das mais diferentes tendências, classes sociais e profissões a curtirem apresentações musicais cantorias e recitais de renomadas figuras nordestinas..


Aquele recanto por onde passam também: artistas, políticos e jogadores de futebol, ficou também denominado como o "Bar dos Cornos". Antes apenas conhecido "A Rabada do Fernando" ( especialidade única: o prato da baixa gastronomia nordestina, preparado com cauda de boi ). Agora é possível encontrar com grande abundância para degustação: rabada, cozido, sarapatel, bode guisado, galinha à cabidela e guisada, porco assado, que podem ser acompanhados a gosto, com arroz ou pirão, tudo regado a variadas bebidas, principalmente a super  cerveja gelada. E haja farra.....


10 comentários:

  1. João Carlos Monteiro13 de agosto de 2015 às 14:07

    Que lega!!! Gostaria de estar em Recife para comparecer na Festa dos Cornos do Mercado da Madalena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. è o dia que fica mais animado o mercado

      Excluir
    3. FABIANO COSTA ALENCAR15 de agosto de 2015 às 09:47

      SER CORNO AGORA É MOTIVO DE DIVERSÃO?

      Excluir
  2. LUIZ ROBERTO MARQUES13 de agosto de 2015 às 14:38

    CONFRARIA DOS CORNOS...KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser corno agora é moda, não mais incomoda. A ponto pode ser aguda que não dói, tem gente até que gosta de sentir na pele.

      Excluir
  3. Só faltava essa, eleição de corno, acontece em Recife, Gostaria de ver, para saber os critérios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O Mercado da Madalena hoje vai lotar de corno,, viado e putas. rsrsrsrs. Vou está por lá....

      Excluir
  4. Carlos Alberto Oliveira15 de agosto de 2015 às 09:43

    Mulheres neste dia não faltam, é de bando.Aparecem geralmente cantores para dar uma canjinha com suas músicas e testar suas popularidades junto ao grande público.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!