sábado, 29 de agosto de 2015

CULTURA: HOMENAGEM AO ESCRITOR E ROMANCISTA SIDNEY NICÉAS






Momento marcante na minha carreira, ontem, a homenagem recebida na Livraria Jaqueira. Casa cheia, um carinho imenso e uma performance marcante dos queridos atores e amigos Júnior Aguiar e Danielle Paes, que apresentaram fragmentos do meu novo romance que será publicado em breve: Noite em Clara - Um Romance (e uma Mulher) em Fragmentos. Gratidão a todos que prestigiaram, ao caríssimo Cássio Cavalcante e a atuante Taciana Valença.



NOITE EM CLARA

(Sidney Nicéas)


Queria sentir o sabor da liberdade... Por que essa insistente prisão em minhas costas? Ela não compreendia o peso morto (do agora encarcerado monstro) em seu corpo. O vento se exibia pela janela sacudindo galhos e folhas e cantarolando assobios em suas frestas. E tentava fazê-la alcançar suas metáforas brincalhonas. Lá dentro, só trancas. E uma rotina em forma de fechadura. Onde estão as chaves? Os olhos cerrados deram voltas no mundo exterior. Travas. Desânimo. Desilusão. Era dia. Mas dentro dela era uma noite que teimava em aprisionar todos os monstros no cárcere de si.

* Fragmento do novo livro, "Noite em Clara - Um Romance (e uma Mulher) em Fragmentos".

Um comentário:

  1. Joselaide Vasconcelos1 de setembro de 2015 às 01:52

    Parabéns pelo novo livro editado!
    Pena não ter podido estar lá para homenageá-lo.
    Com certeza, o sucesso continua...
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!