quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CONTRADIÇÕES DESTE PAIS: "SE O VENTO MUDAR TODOS TRAIRÃO TODOS"... POR LUIZ SAUL

 

Para entender as contradições deste país:
O governo dilma, do PT, está desenvolvendo todos os esforços para ajustar uma reaproximação com a Câmara dos Deputados, vale dizer, com Eduardo Cunha. Vem articulando que os empresários ligados ao Edu promovam um armistício, e, ao mesmo tempo já acionou o Temer e o Renan para o mesmo fim, até aqui sem sucesso. 

Pois bem, o mesmo PT da dilma, mantendo-se na contramão, elegeu o mote “Fora Cunha” como brado de rua a ser usado nas suas próximas manifestações populares, mantendo assim o regime de beligerância que só alimenta o ódio das partes. Imaginem só quando o Cunha for denunciado, se o for.

Esse é o mesmo partido cuja base irá às ruas para combater o Ajuste Fiscal que se transformou na menina dos olhos e tábua de salvação da presidente, assim como contra a Agenda Brasil, que, de fato é uma porcaria, mas que é de autoria do momentaneamente principal aliado da dilma. Essas são as teses do MTST, aquele mesmo do “exército” do Stédile tão acostumado aos salões e lanchinhos no Planalto, nas boas épocas. E depois, falam de coerência e de agenda positiva...

Olhando para os outros partidos, é necessário entender também.
Na sopa de letrinhas que conta com inúmeros PMDBs, o do Renan saltitou com a sua promoção a aliado, mas, o do Cunha pintou-se para a guerra. Aí o PSDB do FHC/Aécio/Alkmim – agora mais sóbrio e sem as bobagens do Cássio Cunha Lima – mandou um correio elegante para o presidente da Câmara com sugestão de namoro para detonar o ressurgimento do Renan como o novo cavaleiro da esperança do Planalto, e, se der namoro mesmo, apoiar o impeachment. Mas, ninguém pode duvidar que se o vento mudar todos trairão todos.

Acontece que outros novos ventos podem endoidar a biruta a partir das notícias de Curitiba, onde as listas estão sendo preparadas para redesenhar a cena, desfazer ou confirmar alianças, o ainda estabelecer novas coalizões as quais serão rediscutidas a cada nova leva de informações.
Um balaio.

Por: Luiz Saul Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!