terça-feira, 7 de julho de 2015

UM EXEMPLO DE COMO GANHAR - POR ROGÉRIO MOTA



O Chile como anfitrião da Copa América 2015 deu um exemplo de muita organização e de união entre todos os chilenos. Não se falou em gastos astronômicos e em obras faraônicas para o evento futebolístico e, nem em enaltecer excessivamente os seus jogadores que fizeram um espetáculo com simplicidade e profissionalismo. Desta forma e mais, com a presença nas partidas disputadas da presidente do Chile Michelle Bachelet honrosamente sendo sempre aplaudida e recepcionada com muito carinho pelo seu povo. Foi a Seleção Chilena a Campeã de 2015 da Copa América com os seus merecidos méritos. Parabéns aos chilenos, parabéns a sua presidente!

Será que aqui no Brasil, que muitos brasileiros já esqueceram, foi igual na Copa do Mundo de 2014? As respostas estamos até hoje degustando com um gosto amargo de sermos enganados e não aprendermos a lição de que devemos mudar para termos orgulho como os chilenos de que aqui no Brasil pode e deve, agora, devemos é logo mudar um conceito arcaico e sem resultado satisfatório em tudo que a cada semana, nós brasileiros nos decepcionamos ainda mais com as coisas erradas.


2 comentários:

  1. Existem diferenças imensas entre as exigências para uma Copa do Mundo e a Copa América, o que, a princípio, define os gastos necessários para realizá-las. O Brasil teve um evento que exigiu gastos bem maiores. Não bastasse isso, temos uma imprensa que torce contra o País, como se o Brasil fosse um partido poítico. Temos um povo que foi inflamado ingenuamente por essa imprensa. Temos um povo mal educado que não respeita suas instituições. Tudo isso faz diferença e, a vaia ao hino do Chile na Copa do Mundo é um grande exemplo. A grande diferença está no frágil caráter de nosso povo.

    ResponderExcluir
  2. Pelo Brasil sei que não torço mais, já deu...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!