quinta-feira, 2 de julho de 2015

SPORT MANTÉM A LIDERANÇA, O ÚNICO INVITOR NA SÉRIE A



Com um primeiro tempo intenso, veloz e eficaz o Sport precisou dos primeiros 35 minutos de jogo para liquidar o Internacional por 3×0 na noite desta quarta-feira na Ilha do Retiro pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o time pernambucano mantém a liderança da competição agora com 22 pontos. A invencibilidade na Ilha do Retiro chegou aos 26 jogos. O Leão é o único invicto da Série A.

Rubro-negros e colorados – que estavam de branco e apenas com uma listra diagonal vermelha – não pouparam energia desde os primeiros minutos. O Inter com uma proposta de tocar a bola em velocidade para envolver os pernambucanos e o Sport apostando na transição ofensiva rápida para pegar a defesa gaúcha desmontada. Ambos foram bem sucedidos, sempre levando perigo ao gol contrário. No entanto, coube ao Sport a eficácia para abrir o placar aos nove minutos.
André marcou bem a saída de bola, livrou-se de Nilton e tocou para Régis, que entrava na área. Ao tentar driblar Wellington, o camisa 10 foi derrubado. Pênalti sem margem de dúvida. André foi para a cobrança e mandou no lado esquerdo de Muriel para abrir o placar. E depois do gol é que veio o grande diferencial dos leoninos. A marcação adiantou e engoliu o meio de campo do Inter, tendo no volante Rithely o grande diferencial e o ‘motor’ Maikon Leite puxando os contra-ataques. Foi assim que os gols subsequentes saíram.
Aos 30, Maikon Leite bateu escanteio da direita e Marlone emendou de primeira, no canto esquerdo para fazer 2×0. O terceiro veio apenas cinco minutos depois em outra roubada de bola no meio. Régis rolou para André tocar rasteiro, de primeira, na saída de Muriel.
Os dois times voltaram para o segundo tempo com os mesmos jogadores. O Sport com uma postura diferente. Para administrar o resultado, o time veio com Maikon Leite e Marlone mais recuados, quase como laterais. Régis e André ficavam um pouco mais à frente. A primeira oportunidade foi gaúcha, numa falta cobrada por Jorge Henrique que Matheus Ferraz desviou para trás. Danilo fez grande defesa e fechou o gol no rebote de Rafael Moura.
O Sport ficou com dificuldade para contra-atacar porque os dois ponteiros – Marlone e Maikon – estavam posicionados na mesma linha de Rithely, o principal articulador. O jogo ficou preso nos primeiros 25% do campo defensivo do Sport. Mas as duas linhas defensivas bem compactadas impediram que o time de branco bombardeasse o gol de Danilo Fernandes.
Eduardo Baptista tentou primeiro dar mais velocidade com Samuel no posto de Régis, mas não deu certo. Depois acionou Neto Moura no lugar de Maikon Leite para ter mais posse de bola. Conseguiu melhorar um pouco

A VÁLVULA DE ESCAPE


Se a saída de Patric deixou muito torcedor do Sport órfão, a lacuna foi preenchida por um atacante. Isso mesmo. Maikon Leite virou a válvula do Sport pelo lado direito. O camisa 11 puxou os contra-ataques com tanta velocidade que muitas vezes chegava sozinho na área do Inter porque seus companheiros não conseguiam acompanhá-lo.

O MAESTRO


Não é de hoje que o volante Rithely vem jogando bem. O jogo desta quarta foi apenas o jogo para gravar no DVD. Com lançamentos e desarmes precisos, o camisa 21 comandou todas as ações do meio de campo.


Fonte: Blog do Torcedor/ NE 10 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!