sexta-feira, 31 de julho de 2015

RECUPERAÇÃO DO CONVENTO SÃO BOAVENTURA - UMA PREOCUPAÇÃO CONSTANTE...

MATÉRIAS PUBLICAS PELO JORNAL E BLOG OPINIÃO: SOBRE A RECUPERAÇÃO E PINTURA DO CONVENTO SÃO BOAVENTURA





Janeiro de 2010 - COBRANÇAS DO EDITOR CARLOS FERRAZ A GESTÃO MUNICIPAL
                               ... Cadê a Recuperação e Pintura do Muro do Convento São Boa       Ventura... ( Republicada em 11/12/2012);

12/10/2013 - CIDADE SENDO CONTEMPLADA POR ARTISTA - Recuperação e Pintura do Muro do Convento São Boa Ventura;

30/11/2013 - EMBELEZAMENTO DA CIDADE COM PINTURAS DECORADAS -  Pintura do Muro do Convento São Boa Ventura;

08/02/2014 - MURO DO CONVENTO PRECISA SER INCLUÍDO NO PROGRAMA - Tintas Coral “Tudo de Cor Para Você”

13/06/2014 - PAREDES ABANDONADAS PODEM VIRAR ATRATIVOS NA CIDADE -  Pintura do Muro do Convento São Boa Ventura;

30/09/2014 - DESTACAR PAREDÕES FIGURAS EMBLEMÁTICAS LOCAIS Pintura do Muro do Convento São Boa Ventura;

08/11/2014 - RECUPERAÇÃO DO VALORIZADO CASARIO E PRÉDIOS HISTÓRICOS - 
                     Convento São Boa Ventura;

31/03/2015 - AÇÕES QUE PODEM MUITO BEM TRANSFORMAR -  Pintura do Muro do Convento São Boa Ventura;

20/06/2015 - CAMPANHA DE RECUPERAÇÃO DO CONVENTO SÃO BOA VENTURA                             NOS SEUS 70 ANOS




MATÉRIA PUBLICADA EM 07/02/2015 - CAMPANHA PARA RECUPERAÇÃO DO CONVENTO SÃO BOAVENTURA, CONFIRA:

Depois de variadas reuniões, encontros e discussões, entre pessoas que enxergam o município com visão idealista e defendem ações progressistas, entendeu-se na maioria do seleto grupo e dentro da própria população, ser necessária a força dos fiéis católicos e comunidade triunfense para ser iniciada uma grande mobilização visando conseguir recursos em prol da aguardada reformar no tradicional e suntuoso Convento São Boaventura. A última recuperação deu-se no período do saudoso pároco Frei Lucas Dolle, depois transferido pela Ordem Franciscana para Canindé no Ceará e posteriormente para Capital de Salvador- Bahia, onde foi lamentavelmente vítima fatal de acidente automobilístico no entroncamento de Valença, BR 101,próximo ao município de Presidente Tancredo Neves na Bahia.

O importante imóvel que também figura como cartão-postal na cidade turística do Sertão do Pajeú é construção do início do século passado e há tempo necessita de visíveis obras de restauração no intuito de recuperar as feições originais, revelando detalhes da arquitetura antiga.O serviço  deveria ter sido feito há bastante tempo. O resultado será bom para a cidade e para as pessoas que frequentam. No entanto, apela-se, não esquecerem o aproveitamento das paredes externas do prédio com seus delineados quadrados para serem realizadas pinturas com desenhos temáticos pelos artistas locais, melhorando assim o visual e destacando  aquele setor urbano como ponto turístico

Sugere-se para arrecadar meios capazes de se chegar ao final da sonhada remodelação, o atual gestor daquele templo religioso, iniciar em breve uma abrangente campanha filantrópica  com solidários devotos. Segundo confidenciaram alguns seguidores, existir a possibilidade de distribuição dos carnês de fidelidade com 12 unidades, no valor de R$ 10, que poderão ser quitados em parcelas ou de uma só vez, ficando a critério do doador. A ideia é juntar dinheiro para custear a obra, igual foi providenciado em relação à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, situada na Praça 15 de Novembro, Centro, devendo ser procurado, sem dúvida os representantes das Tintas Coral, através da empresa Nordeste AkzoNobel. 

Carlos Ferraz
Triunfo - PE

16 comentários:

  1. Uma cena lamentável que deveria envergonhar os dirigentes do município. O sucateamento é visível do patrimônio da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Maria do Socorro Silva10 de julho de 2015 às 09:33

    Todos os conterrâneos precisam se unir para resgatar a imagem belíssima que representa o Convento São Boaventura para Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CAMPANHA ESTÁ FUNCIONANDO PELA INCIATIVA DA JUFRA QUE TEM SE DEDICADO PARA ARRECADAR FUNDOS DE TODAS AS FORMAS.PARABÉNS AO DINÃMICO GRUPO JOVEM FRANCISCANO.

      Excluir
  3. Assim como na campanha favorável à Igreja Matriz, vcs têm antecipadamente cobrado a intervenção do poder público e participação integral da população sobre a recuperação do Convento São Boaventura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Quero mesmo ver quem serão os falsos heróis desejando aparecer como responsável pela obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Quero registrar e aproveitando o comentário do senhor Hélio Lopes o seguinte: aqui em Recife venho fazendo semanalmente contatos com o pessoal da Tintas Coral para que Triunfo ganhe a segunda etapa do projeto "Tudo de Cor Para Triunfo" beneficiando o Convento São Boaventura e o Lar Santa Elizabeth. Todos os documentos necessários já foram entregues solicitando a ajuda da Tintas Coral.
    Dia 15/07 vai estar em Triunfo o senhor Eduardo Santos Coordenador Trade Marketing NE da Akzonobel - estive pessoalmente com ele há poucos dias e -, de 16 a 18/07 vão estar em Serra Telhada. Seria interessante que formasse uma comissão e conversasse com o Eduardo ainda mais no sentido de sensibilizar a necessidade do empreendimento. Não está fácil até por que todos os setores estão passando por crise violenta. É verdade Hélio Lopes, seria bom não aparecer um herói dizendo que é o responsável pela obra mas sim, um grupo de pessoas trabalhando para fazer Triunfo ficar cada vez mais atraente e bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reconhecimento eterno para a historiadora Diana Rodrigues Lopes, grande responsável pelo convênio realizado junto às Tintas Coral que possibilitou a pintura dos belos prédios da nossa cidade e que encontra-se novamente empenhada no projeto de recuperação do Convento São Boaventura junto a diversos órgãos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Maria de Lourdes Bezerra dos Santos11 de julho de 2015 às 21:56

    Aqui em Triunfo é assim, quem na realidade se esforça para conseguir as coisas fica sem reconhecimento e as homenagens costuma recair para oportunistas de mentes doentias que querem aparecer em tudo que é ato.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber qual o motivo para dona Diana Rodrigues querer impor sua participação em tudo que ocorre na cidade, mesmo sem ter atuado em determinados casos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Informo ao senhor André Luiz e as demais pessoas interessadas que, a senhora Diana Rodrigues foi a madrinha do projeto da qual eu a convidei e que possibilitou as pinturas pela Tintas Coral de diversos prédios de Triunfo como também da Igreja Matriz. Teve a sua participação um grande empenho e muita dedicação. O projeto foi contemplado para a cidade de Triunfo com uma articulação e insistência de minha parte e de uma comissão de cidadãos triunfenses. Por favor, memorize isso.

    ResponderExcluir
  9. Senhor André Luiz, tenho absoluta certeza que da boca de dona Diana Rodrigues saiu este comentário que você cita: "grande responsável pelo convênio junto as Tintas Coral e empenhada no projeto de recuperação do Convento São Boaventura". Dona Diana foi convidada por mim para ser a madrinha do projeto, por sinal uma excelente madrinha, que eu articulei e trouxe para Triunfo. O projeto de recuperação do Convento está sendo trabalhado e não está fácil junto com a Lar Santa Elizabeth. Existe pessoas sérias tentando conseguir a segunda etapa deste projeto, entre elas, dona Diana também. Seria melhor você caro André não atrapalhar e fazer confusão desnecessária. Quer vir ajudar, venha sem botar palavras que não são verdadeiras.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!