sexta-feira, 31 de julho de 2015

POSICIONAMENTO DO EDITOR SOBRE A FESTA DOS ESTUDANTES TRIUNFENSES

.. Um olhar no passado  de sucessos, uma frustação no presente e a incerteza do futuro...TRIUNFO, terra dos meus amores...
A tradicional "Festa do Estudante Triunfense" – FET vem sendo gradualmente destruída de maneira covarde e sorrateira. O concorrido evento com dimensão regional, estadual e nacional, organizada ao longo desses anos, ganhou notoriedade através do reconhecido empenho da União Triunfense dos Estudantes - UTE. Depois que, por ausência dos próprios estudantes descompromissados, foi retirado o controle da festividade; decepcionando todos aqueles que lhe fizeram grande durante sequenciadas décadas de inegáveis conquistas. Oportunistas que nada contribuíram em prol do soerguimento da mesma, utilizaram como bem quiseram e entenderam, reduziram por maldosa estratégia: volume de investimento e respectivo período de duração, descartando sua respeitada trajetória.

 Em favor da garantia desses direitos adquiridos não tem-se conhecimento  sobre  qualquer defesa realizada por pseudo-representantes que obtiveram expressivas votações locais nas distintas alas políticas super divididas, a exemplo das respectivos lideranças:  Fernando Bezerra Coelho (senador);Sebastião Oliveira, Silvio Costa, Danilo Cabral, Corte Real, André de Paula, Marinaldo Rosendo, Fernando Filho (deputados federais) e   Alberto Feitosa, Augusto César, Rodrigo Novaes, Anchieta Patriota, Miguel Coelho (deputados estaduais), sem contar os menos votados que passam de cinquenta.Talvez não devam realmente nada porque a grande maioria dos sufrágios foram negociados.Faz-se no entanto justiça, por méritos anteriores (maior incentivador da Festa do Estudante), ao atual deputado Jarbas Vasconcelos (ex- deputado estadual, ex-deputado federal, ex-prefeito de Recife, ex-governador e ex-senador). O pior é que o eleitorado não aprende nunca...

Acredita-se que essa atitude errada corresponde à inversão de valores que costuma-se mostrar nos informativos, relacionando falsos -"amantes da terrinha", sempre aversos a opinarem com isenção diante problemas surgidos no " Oásis do Sertão", porque estão cegos, surdos e mudos - sobrevivem no grau alienado de causar indignação - quando apresentam mínimas defesas são dissimuladas, favorecendo verdadeiros culpados, tipo a evasiva frase: " quem ama cuida". Esses há muito já foram detectados na prática abominável do ridículo pragmatismo, comum aos políticos enganadores frequentadores  do território minado triunfense visando compra, troca e venda de consciências nefastas e viciadas.

Resta lamentar o acentuado declínio, concluindo que tudo entregue às pessoas sem verdadeiro amor à causa e sem compromisso termina nisso. Quando surgirão os "salvadores da pátria", apresentando desculpas esfarrapadas, citando absurdos e recebendo apoios fascistas? Não adianta ficar somente responsabilizando a parceria da administração pública municipal, pois existem outros setores (Associação Comercial e diferentes prestadores de serviço: hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lanchonetes e  outros órgãos públicos e privados, educandários, igrejas e entidades locais) que precisam contribuir e não ficarem aguardando resultados favoráveis ou torcendo apenas pelo quanto pior melhor. Existem artistas regionais Assisão, Josildo Sá, Paulo Matricó,  Anchieta Dali, Paulinho Leite,Bia Marinho Rui Grudy, Genailson do Acordeon, Delmiro Barros, Bira Marcolino, Lila da Seresta, Mazinho de Acoverde, Ray de Serra, Doge, Zé do Brejo e artistas locais: Fabrício Ramos, Bené do Arrocha, Edição Extra, Fátima Barros e Anchieta, Templários Acústicos, Zé Marques e Cidinha, Grupo Ambrosino Martins, Mala e Cuia, Radiola Serra Alta, Os Trovadores, Samuel Lima e Elis Almeida, Lucivaldo Ferreira e Frank.  Os 3 do Forró e a centenária Banda Isaías Lima, todos dentro de planilha financeira satisfatória capaz de ser bancada através de naturais parcerias.

Vale a pena os triunfenses ficarem sempre atentos na internet sobre prováveis citações de alguns conterrâneos que demagogicamente aparecem fazendo referências sobre tudo no mundo, mas quando chega a oportunidade de discutirem as verdadeiras pendências relativas à Triunfo e apoiar qualquer movimento independente que vise beneficiar o município e seus habitantes indiscriminadamente, recuam de imediato. Tais figuras estão acostumadas somente às suas comodidades, não desejando repassar de público a impressão de contestadores. Essa submissão exagerada pode ser constatada inclusive nas personagens apontadas como resolvidas nos quesitos: cultural,financeiro,social,trabalhista, educacional, mas que infelizmente não conseguem deixar as fortes amarras trazidas do conhecido segmento familiar assistencialista.

 Alegam apenas o que convém....

Carlos Ferraz
Editor

23 comentários:

  1. Valeu. Triunfo mereçe uma administração melhor. Eles praticamente acabaram com o festival dos Estudantes. São uns incompetentes e aproveitadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS FERRAZ! REALMENTE VC FAZ A DIFERENÇA SE PORTANDO COMO UM DEFENSOR INCANSÁVEL DESSAS CAUSAS QUASE PERDIDAS.

      Excluir
    2. Quando as autoridades vão se preocupar em resolver esse problema? Todo ano é a mesma coisa. Não existe habilidade desse pessoal em lidar com festividade com tamanho porte.

      Excluir
    3. Essa posição subalterna, comodista, individualista que percebo em nossos conterrâneos não condiz com nossos antepassados e chega a ser preocupante. Chegamos a uma situação de fragilidade da nossa identidade e tudo o que o leitor possa imaginar e, dessa forma, ficam comprometidas as tradições e todos os marcos que deram forma ao que somos. A Festa dos Estudantes, como outras celebrações triunfenses, faz parte desse grande arcabouço, por isso precisa ser tratada com mais seriedade por todos, principalmente pelos "representantes locais".
      O PLANEJAMENTO é salutar! Quais as ações tomadas para o evento? Infra-estrutura, segurança, atrações musicais/artísticas etc? Quem é a parte mais interessada? TRIUNFO!!!
      Crise? Como fazer? Atrações Âncoras (artistas de nível nacional/regional capaz de atrair público, sem serem apelativos) 8 dias da semana, preenchendo com atrações estaduais e locais, grupos culturais. Artistas que elevem o nível do evento, sem ficar preso ao "binômio" brega/forró, já ultrapassado!!

      Excluir
    4. Esse sim tem panos pras mangas e pode opinar com propriedade sobre a Festa dos Estudante porque foi um dos responsáveis pelo sucesso.

      Excluir
    5. CACAU VC FEZ HISTORIA NA FRENTE DA UTE. PARABÉNS!!!

      Excluir
    6. Bons tempos,com muita luta e tínhamos uma festa de qualidade. Sou Triunfense mas nesse tempo de hoje divulgo festival de inverno de Garanhuns. Até quando?

      Excluir
    7. Carlos Ferraz sim era para ser o prefeito de Triunfo porque tem amor à sua terra e muito serviço prestado.

      Excluir
  2. Grande competência e fala com excelência acerca desta grandiosa festa que está prestes a se acabar como outras tradicionais festas como o São João. Bem verdade que o comércio e as grandes pousadas não contribuem já que serão beneficiados durante tal festejo mas a incompetência de uma gestão que não faz planejamento e de última hora vem querer pousar de bons moços arguindo que o Governo é quem dita as regras é muito cômodo. Ora, não eram aliados do Governo? Perderam a aliança, porque? Não há dúvidas acerca da falta de planejamento, de secretários incompetentes, de muita gente que ocupa cargos comissionados e que sequer aparecem, de Vereadores que vivem a balançar a cabeça em sinal de concordância com tudo aquilo que é de envergonhar a todos. O Editor deste conceituado blog assim como outras pessoas, há muito tempo vem sinalizando acerca de inúmeros problemas mas a população inerte continua a sofrer e a ficar calada. O espírito de coletividade se esvaiu no meio de tantos escândalos e de tanta perseguição e de abuso do poder econômico. Uma grande auditoria poderia mostrar fatos que seriam incontestáveis e mesmo que fossem comprovados os fatos, ainda apareceriam os babões que também fazem parte desta cúpula para fazerem críticas contrárias e com a real intenção de não serem prejudicados pois como diz o editor: Alegam apenas o que convém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que após seguidas pisadas na bola dessa e das administrações anteriores em relação à Festa do Estudante, adotem uma postura ética em impor padrão de qualidade. E, principalmente, retornem ao estilo que funcionou no passado, quando competente grupo deixou o evento em alto astral.

      Excluir
    2. Enxugar os custos da Festa dos Estudantes e dividir as despesas com o Governo Estadual, "Patrocinadores" e empresas beneficiadas diretamente como o evento (pousadas/hotéis, etc...)??? Mudança cultural e de atitude!!! Discutindo a participação de todos, sem omissão, pq o que realmente importa é a manutenção da tradição ou ficaremos, como sempre, nos discursos e trocas de responsabilidades...

      Excluir
    3. SINTO MUITA SAUDADE DAS FESTAS DAQUELA ÉPOCA QUANDO CACAU, BRUNO, GUGA, DIOGO, CAROL, ANDRÉ, WILSON JR., ALEXSSANDRO, ISABELLA, BRENO, MARCOS, JUNIOR VASCONCELOS, E OUTROS FAZIAM PARTE DA UTE

      Excluir
    4. Era diferente, os estudantes tinham disposição e idealismo. Hoje a juventude está comprada, basta fazer um churrasco em casa e chamar eles para tomar uma cervejinha gelada que vai tudo na onda e vota em quem tiver ligado ao poder, seja quem for.

      Excluir
  3. Solange Martins Diniz17 de julho de 2015 às 17:14

    Quando nos deparamos com um posicionamento deste porte, sobre uma causa que nos interessa,e, muito, não há como não mexer com a gente, pois o que foi dito neste espaço, pelo editor Carlos Ferraz, tem tudo a ver com a nossa apatia e acomodação,diante dos fatos, Cada um se porta com se as coisas acontecessem,ou não acontecessem,por uma ordem superior e oculta da qual não se pode opinar ,ou mesmo contestar;"Tem que ser assim e pronto,"relegado a um conformismo de que "por trás de uma indiferença existe alguém que já se importou demais." e nada mudou ou aconteceu.Dai, vem a questão do amor,item também abordado pelo referido editor,que me faz lembrar que o amor não combina os preguiçosos, pois para existir em sua plenitude muitas vezes exige gestos decididos e fortes. E assim, só ficamos na declaração de amor, pela terrinha, já que o gesto decidido e forte não é para qualquer um. Bom, gente, foi apenas um desabafo de quem não queria estar no rol dos acomodados.

    ResponderExcluir
  4. Marlúcia Florentino17 de julho de 2015 às 17:19

    Cadê os que fazem parte da Sociedade Triunfense . Se organizem e façam alguma coisa,para a festa Tradicional de Triunfo, não acabar. É uma pena se isso acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edvaldo Gomes da Silva18 de julho de 2015 às 09:14

      Está mais que na hora de acabar com essa farra de desvio de verbas destinadas para essa grande festa. Fez perder a credibilidade junto aos órgãos do Estado.Os show fantasmas do secretário de turismo Silvio Costa e deputado Augusto César viraram escândalo com repercussão nacional e estão rolando na Justiça. O pior é que ambos foram bem votados aí em Triunfo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Joselaide Vasconcelos17 de julho de 2015 às 19:25

    Infelizmente, o que constatamos, é uma apatia generalizada, que envolve a muitos. Felizmente, não a todos.
    Vemos empenho em resgatar a tão grandiosa Festa dos Estudantes por parte de ex-estudantes. Já que é assim, vamos fazer ressurgir o que sempre foi nosso; não apenas com comentários, como este que faço agora, mas também com ação.
    Vamos resgatar o Baile no Clube com eleição de uma rainha, como era outrora.
    Concordo integralmente com o aqui exposto pelo Editor Carlos Ferraz. Ele tem toda a autoridade para fazê-lo pois sempre esteve entre os atuantes nas organizações passadas.
    Já é tempo de uma reação positiva. Afinal, a Festa dos Estudantes não pode morrer. Chegou o momento de cada um fazer uma introspecção quanto ao que fez e ao que pode fazer para que voltemos a ter a Grandiosa Festa dos EstudantesTriunfenses.
    Não quero ser injusta, por isso lembro que alguns jovens senhores triunfenses tem tentado resgatar evento tão atrativo. Que tal ajudarmos a estes, unidos num só pensamento, numa só ação!
    VAMOS RESGATAR O NOSSO TRIUNFO DE OUTRORA! VALERÁ A PENA!

    ResponderExcluir
  6. É dessa forma que que o governo do Município diz que o serviço funciona?

    ResponderExcluir
  7. Jose Alves Carvalho Alves18 de julho de 2015 às 11:04

    EITA FOTO BONITA CARLINHOS, ME LEMBRO DE TUDO.SINTO SAUDADES DESTA ÉPOCA E DAS FESTA DOS ESTUDANTES.PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os velhos tempos que não voltam mais

      Excluir
  8. Parabéns caro editor; seu posicionamento e opinião sobre a festa dos estudantes triunfeses. VALEU! MUITO LEGAL A FOTO DA GALERA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . Poucos nessa cidade tem o amor que Carlos Ferraz tem. Já fez muito, mas o reconhecimento não vem, porque o lugar está contaminado de gente falsa que visa apenas seu bem estar pessoal.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!