sexta-feira, 31 de julho de 2015

POLÊMICA SOBRE REFORMA DE IMÓVEL FOI RESOLVIDA






Av. José Veríssimo dos Santos, Bairro Guanabara

Diante visíveis sinais desrespeitosos, relativos à conservação do patrimônio público triunfense, houve uma rápida mobilização da comunidade -  após preocupação analítica de conscientes transeuntes e vizinhos - que questionaram e também protestaram, visando evitar outra anunciada ação desastrosa iniciada, mas impedida em tempo hábil.

O fato deu-se quando na última quarta-feira (01.07.2015.), na Avenida José Veríssimo dos Santos, Bairro Guanabara, envolvendo o antigo imóvel, antes pertencente ao senhor Benedito Feitosa (onde residiu por muitos anos as irmãs "Nunes" - Loura e Helena), passou a ser acintosamente descaracterizado nos traços originais, sendo sua fachada atingida grosseiramente - conforme demonstram as fotografias encaminhadas por leitores.

Cientificados da preocupante situação, alguns membros voluntários, do Legislativo e Executivo, junto ao Blog Opinião, procuraram cientificar os responsáveis sobre riscos causados pela equivocada obra, ameaçada de embargo e punição, tanto por parte da Prefeitura como da Fundarpe. Os envolvidos terminaram entendendo as alegadas explicações e voltaram atras no pretexto da prejudicial reforma.

13 comentários:

  1. Belo exemplo de cidadania se fez conjuntamente ao impedir essa aberração.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que salvaram outra casinha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Pois , pois!!!! Minha irmã gêmea!!! Gracias!!

    ResponderExcluir
  4. O que aconteceu e como foi resolvido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Maria Eliane Cândido de Almeida9 de julho de 2015 às 21:03

    Não quero participar disso. Alguém por favor me exclua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que seria se nao fosse o blog opiniao. tudo iria correr mais frouxo ainda.parabens , foi outra conquista

      Excluir
  6. O trabalho de vocês é perfeito, vem salvando muita coisa boa em Triunfo.Continuem atuando assim.

    ResponderExcluir
  7. As intervenções no sentido de manter preservado o patrimônio arquitetônico e cultural de Triunfo precisam assumir uma forma mais oficial. Acredito que já passou da hora de se constituir um conselho responsável por esse segmento. A esse conselho caberia listar e vigiar os imóveis tombados, a fim de evitar modificações descabidas. O cidadão comum precisa ser informado de antemão, antes de fazer o investimento ao adquirir um imóvel, que aquele imóvel está na lista dos tombados, não pode ser modificado.
    No caso em pauta a notícia está incompleta. Não se informa quem são os autores: Quem modificava o que? Quem interferiu para evitar o que? A informação completa permitirá a população saber a forma de agir nos casos futuros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADMIRO OS COMENTÁRIOS QUE FAZ SEMPRE O SENHOR ANTONIO TIMÓTEO EM RELAÇÃO A TRIUNFO.ACHO MERECIAM MAIS DESTAQUE NO BLOG.

      Excluir
  8. Considero muita falta de bom gosto do proprietário desse imóvel fazer uma reforma ridícula como a que mostra a fotografia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é que esse cara tem a coragem de fazer uma m.... dessas dentro da cidade? Tem a visão de jegue.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!